Bandai Namco detalha como Elden Ring vai ser bonito na nova geração

Segundo Bandai Namco, Elden Ring vai ser bonito, bem bonito, mas promete rodar de maneira diferente em aparelhos diferentes, incluindo o PC

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Bandai Namco revelou detalhes de como Elden Ring vai se comportar graficamente nos antigos e novos consoles de videogame e no PC. A geração mais atual, por exemplo, vai rodar o game a 60 fps e terá efeito de Ray Tracing lançado depois, via atualização. O novo título da From Software promete ser bonito em todos os aparelhos, de qualquer forma.

  • Elden Ring, Death Stranding, Metal Slug Tactics e mais jogos do Summer Game Fest 2021
  • Elden Ring tem lançamento adiado; teste beta começa em novembro

Entenda como o game vai se comportar em cada plataforma, em termos gráficos e também em relação ao progresso salvo entre elas.

Elden Ring no PlayStation

  • PS4: resolução de até 1080p, 30 fps, suporte a HDR em TVs compatíveis;
  • PS4 Pro: resolução de até 1800p com checkerboard, 30 fps, suporte a HDR em TVs compatíveis;
  • PS5: resolução 4K, 60 fps, suporte a HDR em TVs compatíveis, Ray tracing via atualização.

Quem jogar no PS4 pode transferir, depois, o savegame para o PS5. O caminho contrário, porém, não será possível. Uma vez transferido, o jogo salvo não poderá retornar ao PS4.

Elden Ring no Xbox

  • Xbox One: resolução de 900p, 30 fps;
  • Xbox One X: resolução 4K, 30 fps, HDR em TVs compatíveis;
  • Xbox Series S: resolução 1440p, 60 fps, HDR em TVs compatíveis;
  • Xbox Series X: resolução 4K, 60 fps, HDR em TVs compatíveis, Ray tracing via atualização.

Ao contrário do PS5, o savegame aqui poderá ser usado em qualquer console, a qualquer momento. Quem começar a jogar no Xbox One pode continuar no Xbox Series X, por exemplo, e o caminho inverso também poderá ser feito. O jogo será totalmente “intergeração”, graças ao Smart Delivery da Microsoft.

Elden Ring no PC

No PC o game terá suporte a:

  • Resolução de até 4K;
  • Taxa de quadros de até 60 fps;
  • HDR em monitores compatíveis;
  • Ray tracing via atualização.

A qualidade, neste caso, vai depender principalmente da configuração do PC do usuário, então a performance pode variar bastante.

Com informações: Bandai Namco.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados