WoW Shadowlands promete final épico no patch 9.2, último update da expansão

Patch 9.2 de World of Warcraft Shadowlands — Eternity's End — vai levar jogadores ao lar dos Primogênitos para a batalha final contra o Carcereiro; veja as novidades da atualização

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

World of Warcraft (WoW) está se preparando para receber a próxima e última grande atualização de Shadowlands: Eternity’s End. Ainda sem data de lançamento definida, o patch 9.2 vai finalizar a história das Terras Sombrias e concluir o confronto épico contra o Carcereiro, que acontecerá na nova região de Zereth Mortis. Em um evento para a imprensa, a Blizzard detalhou ao Tecnoblog as novidades do update.

Zereth Mortis é o lar de origem dos Primogênitos

Após os acontecimentos finais do patch 9.1, o Carcereiro e Anduin — possuído pela magia de dominação — entram em um portal que leva à região de Zereth Mortis. Esse local misterioso é habitado por criaturas robóticas chamadas Automas e pelos “Primogênitos”, os criadores de todo o pós vida do universo de Azeroth, assim como todos os reinos das Terras Sombrias.

Segundo a Blizzard, os Primogênitos são responsáveis por dar vida e controlar tudo que existe nos planos material e espiritual de Azeroth, e o Carcereiro busca conquistar esse poder para si próprio. Em Eternity’s End, os jogadores deverão se unir aos Automas para proteger essa terra sagrada e impedir a destruição completa dos mundos.

Os Automas protegem as criações do Primogênitos em Zereth Mortis (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Assim como em todas as outras expansões, será preciso conquistar a confiança dos habitantes de Zereth Mortis antes de enfrentar o Carcereiro. As missões principais irão envolver um Automa especial — um Iluminado — , que vai levar os jogadores até o Refúgio, a base de operações do patch 9.2 que deve funcionar como Oribos e Korthia.

Os Automa e os Iluminados, contudo, se comunicam por um idioma rúnico desconhecido baseado em símbolos. Ao completar missões e acumular reputação com as facções de Zereth Mortis, será possível aprender esse novo alfabeto e desbloquear outros tipos de conteúdo do patch, como quests adicionais, equipamentos e zonas inéditas.

Decifrar a Cifra dos Primogênitos vai liberar novos conteúdos no patch 9.2 (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Depois de finalmente fazer amizade com os Automas e Iluminados e decifrar a Cifra dos Primogênitos, os jogadores irão precisar se preparar para caçar o Carcereiro. Onde ele vai estar? No Sepulcro dos Primogênitos. Logo abaixo eu conto tudo sobre a nova e última raide de Shadowlands.

O Sepulcro dos Primogênitos é o berço da realidade

O objetivo do Carcereiro não é só escapar da Gorja ou ganhar poder bruto para destruir o mundo, mas sim conquistar o Sepulcro dos Primogênitos para ganhar a habilidade de reescrever as regras do universo. Por ser uma das criações mais antigas dos Primogênitos, o Sepulcro guarda mistérios nunca vistos antes em Azeroth.

Antes de alcançar o Carcereiro, no entanto, os jogadores irão precisar eliminar as forças da Gorja que estarão protegendo o local, como Senhores do Medo, uma criatura da raça dos Constellar — assim como Algalon, o Observador, chefe da raide de Ulduar — e, é claro, Anduin Wrynn. Ao todo, serão 11 chefes ao longo da instância.

O Sepulcro guarda os protótipos dos Primogênitos (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Na apresentação do patch, aproveitei para perguntar sobre as novas mecânicas da raide nas lutas contra chefes. O diretor de WoW, Ion Hazzikostas não deu muitos detalhes para “não estragar a surpresa”, mas ele garantiu que os confrontos no Sepulcro serão bastante inspirados no ambiente do local e em elementos ou personagens já vistos nas Terras Sombrias.

“O Sepulcro é um lugar, como veremos, de um poder incrível. É o lugar onde o projeto do cosmos foi forjado e realizado, e é por isso que o Carcereiro quer ir até lá. Vamos aprender muito sobre a origem de tudo à medida que passarmos pela raide. Por exemplo, os Progenitores criaram não apenas os Titãs, mas também os líderes dos Pactos, os chefes dos reinos que vimos nas Terras Sombrias até agora, como a Rainha Invernal, a Arconte e outros. Vamos aprender sobre isso e ter a chance ao longo do caminho de ver alguns dos protótipos, as versões com falhas que levaram às suas criações definitivas, e lutar contra eles. De certa forma, tentamos criar uma fantasia de realidade alternativa de ‘como seria lutar contra a Rainha Invernal? Como seria lutar contra a Arconte?’. Vocês tiveram a chance de lutar contra Denathrius, mas e os outros?”

Ion Hazzikostas, diretor de World of Warcraft.

Pacotes de classes retornam em Eternity’s End

Outra grande novidade do patch 9.2 é o retorno dos pacotes de equipamentos exclusivos de classes — os Tier Sets. Os conjuntos vão misturar os elementos visuais dos Primogênitos, com detalhes de energia mágica e peças metálicas na cor douradas, e silhuetas específicas de cada classe.

Para a equipe de desenvolvimento de World of Warcraft, o capítulo final de Shadowlands é o melhor momento para liberar todo o potencial das classes do jogo. Com os tier sets e seus bônus em atributos e habilidades, os personagens devem alcançar seu poder máximo em Eternity’s End.

Vale mencionar que os pacotes de classes poderão ser obtidos não só na raide do Sepulcro dos Primogênitos, como também em partidas PvP (jogador contra jogador) e em masmorras na dificuldade Mítica+.

Mudanças em Tazavesh e outras novidades do patch 9.2

Para os amantes de masmorras, Eternity’s End ainda irá trazer a terceira temporada das Míticas+ com um novo afixo sazonal e vai permitir que os jogadores façam a megamasmorra Tazavesh em duas instâncias menores separadas no modo Heroico por meio do Localizador de Masmorras.

Por fim, assim como em todos as outras grandes atualizações, o patch 9.2 também vai incluir novas montarias terrestres e voadoras, mascotes e melhorias nos sistemas de profissões, conduítes e vínculos de almas. Além disso, a Feira de Negraluna vai receber um minigame de dança.

Assista, a seguir, ao vídeo completo com as novidades de World of Warcraft Shadowlands: Eternity’s End:

Com o final de Shadowlands, só resta esperar para saber qual será a próxima expansão de World of Warcraft. Você, leitor que joga WoW, pretende aproveitar o patch 9.2 ou prefere esperar o novo capítulo da história? Abra seu coração com a gente na Comunidade do Tecnoblog!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados