Epic Games compra Harmonix, estúdio de Rock Band e Guitar Hero

Produtora de Rock Band agora é parte dos donos de Fortnite; compra não afeta jogos existentes e Rock Band Rivals vai continuar a receber DLC ao longo dos meses

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 4 meses
Donos de Rock Band agora são parte da Epic Games (Imagem: Divulgação/Harmonix)

A Epic Games anunciou que comprou o estúdio Harmonix, responsável pelas séries Rock Band e Dance Central e também criadores originais da marca Guitar Hero. O valor da aquisição não foi revelado, mas a Harmonix já publicou um comunicado aos fãs, informando que nada muda para games ainda existentes.

Em sua página oficial, a empresa avisa que Rock Band 4 Rivals, por exemplo, não será afetado pela aquisição. Conteúdo de DLC existente continuará existindo e mais DLC será lançado ao longo do fim de 2021 e também em 2022. Novos instrumentos para o game, porém, não estão nos planos de fabricação.

O mesmo vale para Fuser e outros jogos que a empresa ainda possui no mercado. A ideia é que o suporte a estes títulos continuem normalmente e sem impacto para seu público existente ou quem decidir comprar a partir de agora.

A aquisição da Epic Games será traduzida em novos lançamentos e também em colaborações que a Harmonix fará com títulos existentes da empresa, como Fortnite. As empresas também revelaram que possuem planos para o Metaverse.

26 anos de Harmonix

Apesar de existir com este nome há menos tempo, a Harmonix tem 26 anos de estrada e carreira com games. Eles criaram a série Guitar Hero e depois se separaram a Activision, sua parceria anterior, para lançar Rock Band.

O estúdio é especializado em jogos musicais e já lançou alguns deles em diversos formatos, incluindo um game de cartas com mesa de DJ, chamado DropMix, que faz com que músicas sejam lidas e mixadas a partir dos cards em tempo real.

Resta aguardar para ver as novidades que sairão desta parceria, agora sob a batuta da Epic Games.

Com informações: Harmonix.

Receba mais sobre Harmonix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados