WhatsApp agora deixa mais usuários criarem stickers, mas só no PC

WhatsApp Web recebe ferramenta para criar novas figurinhas pelo computador e sem precisar de aplicativos de terceiros

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Jeso Carneiro/ Flickr)

WhatsApp está liberando a sua nova ferramenta para criar stickers diretamente pelo computador. A novidade permite que os usuários elaborem as suas próprias figurinhas sem depender de outros aplicativos. O recurso começou a ser disponibilizado aos usuários das versões de testes e estável do mensageiro nesta semana.

A primeira aparição da função aconteceu em meados de setembro. Naquela época, o WABetaInfo encontrou rastros do recurso na versão 2.2137.3 (beta) do mensageiro para computador. Mesmo assim, os usuários não tinham acesso à ferramenta, mesmo que pela versão experimental do aplicativo, até esta terça-feira (23).

Opção para criar figurinhas no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Opção para criar figurinhas no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

WhatsApp Web recebe função para criar figurinhas

A ferramenta, por ora, está disponível apenas nos apps do mensageiro para computador. Para usá-la, basta acessar o seletor de stickers dentro de uma conversa, clicar no botão “Criar” e escolher a imagem desejada para criar a figurinha. Depois, os usuários podem fazer edições no adesivo, como incluir textos, desenhar e mais.

Após a conclusão da edição, a figurinha é enviada diretamente na conversa. Mas, durante os meus testes feitos com o WhatsApp Business para Android (versão estável de número 2.21.22.26) e o WhatsApp Web (versão estável de número 2.2146.9), o sticker que preparei pelo PC não foi salvo automaticamente na galeria. Após a criação, precisei adicionar o adesivo aos favoritos manualmente pelo celular.

Editor de figurinhas do WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Editor de figurinhas do WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Além da novidade para preparar figurinhas, o WhatsApp ainda está preparando novos apps para Windows e Mac. Segundo o perfil do Twitter @ALumia_Italia, a nova versão do software para PCs vai trazer uma experiência nativa com recursos exclusivos. O visual do aplicativo para o sistema da Microsoft também passará por mudanças.

O criador de stickers está sendo liberado aos poucos para os usuários do WhatsApp Beta e da versão estável do aplicativo.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados