Winamp, clássico player de música, abre cadastro para testar nova versão

Site do Winamp é atualizado e ganha formulário para se cadastrar no programa de testes da nova versão do player de músicas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Ícone dos anos 2000, Winamp deve ganhar uma nova versão em breve (Imagem: Leo Burnett/Flickr)
Ícone dos anos 2000, Winamp deve ganhar uma nova versão em breve (Imagem: Leo Burnett/Flickr)

Se você ouvia música pelo computador nos anos 2000, com certeza deve se lembrar do Winamp. Mais de 20 anos depois, o clássico reprodutor de músicas não só permanece de pé como está com o cadastro aberto para quem deseja testar a nova versão. A expectativa é de que o aplicativo esteja disponível para celulares e PCs.

Antes, voltemos no tempo. O Winamp é um dos players mais populares dos anos 2000. O programa surgiu em 1997 sob a guarda da Nullsoft como uma alternativa ao Windows Media Player e se popularizou rapidamente. Para falar um pouco da minha memória afetiva, foi ouvindo músicas por ele que eu virei fã de bandas como Guns N’ RosesNirvanaRed Hot Chili Peppers, entre outras, quando eu era criança.

Mais de duas décadas depois, o aplicativo que agora pertence à Radionomy ainda continua vivo. De acordo com o Windows Latest nesta quarta-feira (24), o site do player foi atualizado discretamente e, além do novo visual, ganhou um formulário para se inscrever no programa de testes. “Reinventado para conectá-lo à música e aos artistas que você ama”, diz a página.

Winamp (Imagem: Reprodução/Windows Latest)
Winamp (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Winamp abre cadastro para testar nova versão do player

As novidades do software, porém, ainda são um mistério. A página apenas informa que a plataforma é “um espaço único para criadores” e que vai deixar artistas mais próximos de fãs, além de garantir “uma renda mais justa fazendo o que você ama”. Um pouco mais abaixo, encontra-se a versão 5.8 ainda disponível para download.

“Algo grande está acontecendo. Estamos construindo o Winamp para a próxima geração. Não apenas atualizado, mas totalmente remasterizado”, diz o site do player. “O novo Winamp conecta você à sua música onde quer que você esteja. Isso o aproxima dos artistas você ama. É o lar de seus podcasts de música e estações de rádio favoritos.”

Vale lembrar que o retorno do Winamp é aguardado há cerca de dois anos. Em 2018, o CEO da Radionomy revelou que o player de música ganharia uma atualização em 2019. Mas os anos se passaram e até agora a nova versão do reprodutor de músicas ainda não foi lançada. Enquanto isso, a última versão foi liberada em 2018.

A data de lançamento da nova versão também não foi revelada. Mas você pode se cadastrar no programa de testes no site da plataforma: winamp.com. Ou relembrar a clássica introdução de demonstração do player:

Nota do autor: este texto foi escrito à base de músicas dos anos 1990 e 2000 por motivos de nostalgia.

Com informações: Windows Latest

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados