Monster Hunter Rise do PC terá todos os updates do Switch lançados até hoje

Versão para PC de Monster Hunter Rise terá todos os conteúdos adicionais lançados até o patch 3.6.1 da versão para Switch

Murilo Tunholi
Por

A Capcom confirmou, na última quinta-feira (26), os conteúdos que estarão em Monster Hunter Rise para PC logo no lançamento, em janeiro de 2022. Segundo a empresa, o jogo terá todos os updates que saíram no Switch até a versão 3.6.1 — ou seja, os monstros, equipamentos e missões adicionais incluídos até hoje poderão ser acessados na versão para computadores.

Monster Hunter Rise (Imagem: Divulgação/Capcom)
Monster Hunter Rise (Imagem: Divulgação/Capcom)

O patch 3.6.1 de Monster Hunter Rise chegou em 24 de novembro, com um evento de colaboração com Sonic, em comemoração aos 30 anos do ouriço azul. Essa atualização, no entanto, não será a última até a estreia do game no PC. Os updates lançados a partir de agora no Switch só serão adaptados para a versão de computador no final de fevereiro do ano que vem.

De qualquer forma, os caçadores terão bastante tempo para concluir todos os conteúdos adicionais do jogo. Há diversos monstros inéditos que precisam ser derrotados, e um final inédito para a história da Kamura Village para ver, assim como vários eventos de colaboração com outros games da Capcom.

Mesmo tendo conteúdos idênticos, as edições para PC e Switch de Monster Hunter Rise não terão suporte a cross-play ou cross-save entre plataformas, infelizmente.

Em resumo, os jogadores da versão para computadores poderão enfrentar todos os monstros do game base, além de Teostra, Chameleos, Kushala Daora, Crimson Glow Valstrax, Apex Diablos, Apex Rathalos e Apex Zinogre.

Também será possível ver o novo final da campanha e obter seis armaduras especiais baseadas em Monster Hunter Stories 2, Okami, Street Fighter, Mega Man 11, Ghosts ‘n Goblins Resurrection e Sonic the Hedgehog.

Monster Hunter Rise: Sunbreak vai chegar para Switch e PC

Vale lembrar que tanto a versão para Switch quanto a edição para PC de Monster Hunter Rise vão receber a expansão Sunbreak, na segunda metade de 2022. O DLC deve ficar disponível ao mesmo tempo nas duas plataformas e ter os mesmos conteúdos, incluindo monstros e equipamentos.

Monster Hunter Rise chega em 12 de janeiro de 2022 ao Steam. O jogo já está em pré-venda na plataforma por R$ 180.

Com informações: Eurogamer.

Relacionados

Relacionados