Início / Notícias / Jogos /

Rockstar adia GTA Trilogy em mídia física após problemas

GTA Trilogy sofreu um adiamento em suas versões físicas, antes previstas para novembro e agora com data programada para segunda quinzena de dezembro

Por

A Rockstar informou que as versões físicas de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition foram adiadas. Antes programadas para novembro, agora elas serão lançadas no dia 17 de dezembro. A novidade vem após relatos de problemas e bugs no lançamento digital, que aconteceu há algumas semanas.

GTA Trilogy: edição física agora dentro de alguns dias (Imagem: Divulgação/Rockstar)

A empresa informou seu público por meio de um comunicado no Twitter, mas não comentou o motivo do adiamento. Outra má notícia: a versão para Nintendo Switch foi a que mais sofreu, já que chega apenas no início de 2022, ainda sem data mais específica. As outras versões estão previstas para Xbox e PlayStation.

O pacote de jogos foi recebido com alguma ansiedade pelos fãs, já que são games clássicos e que foram muito elogiados em sua época original de mercado. Os títulos, porém, vieram com bugs que prejudicaram jogabilidade e renderam momentos extremamente inusitados, especialmente GTA San Andreas.

Vale lembrar ainda que a coletânea conta com GTA 3, o primeiro totalmente 3D na história da série e com ambiente amplo, além de GTA Vice City. Os três jogos foram renovados, remasterizados com gráficos mais modernos e maior resolução para os aparelhos atuais.

Jogo é encontrado no Brasil

A versão física de GTA Trilogy também pode ser comprada no Brasil, está em pré-venda nas principais lojas online e custa R$ 300. Não há informações sobre o conteúdo da caixa em si – se há um mapa, como é de costume na série – mas o disco contém as mesmas versões que são comercializadas digitalmente.

O adiamento, no mínimo, deve dar mais tempo para que a Rockstar corrija problemas ocorridos, com atualizações online.

Con informações: VG247.