Galaxy A73 e A53 podem marcar fim da entrada para fone em celulares medianos

Samsung Galaxy A73 deve ser anunciado com câmera quádrupla e tela grande, mas sem entrada dedicada para fones de ouvidos como o Galaxy A53

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 1 mês
Suposto Samsung Galaxy A73 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Zoutons)

Samsung está preparando a sua próxima geração de celulares intermediários. Enquanto isso, já podemos dar uma olhadinha em como deve ser um dos próximos smartphones da marca sul-coreana, como o Galaxy A73. A expectativa é de que o telefone não tenha entrada para fones de ouvido assim como o Galaxy A53 e A33.

O Galaxy A73 apareceu em imagens reveladas por Steve Hemmerstoffer (OnLeaks) em colaboração com o site Zoutons. As renderizações desta quinta-feira (2) mostram a mesma estética da geração atual, incluindo a câmera quádrupla que pode ter resolução de até 108 megapixels. A tela de 6,7 polegadas traz em um furo para o sensor de selfies.

Em relação às medidas, é esperado que o sucessor do Galaxy A72 tenha 163,8 mm de altura, 76 mm de largura e 7,6 mm de espessura. Mas a grossura do telefone pode chegar a 9,3 mm se levar o relevo das câmeras em consideração. O telefone ainda deve trazer leitor de digitais sob a tela e deixar a entrada para fones de ouvidos de lado.

Suposto Samsung Galaxy A73 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Zoutons)
Suposto Samsung Galaxy A73 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Zoutons)

Galaxy A73, A53 e A33 não devem ter entrada para fones

O Galaxy A73 não deve ser o único smartphone sem entrada para fones de ouvidos. Nas últimas semanas, tanto o Galaxy A53 quanto o Galaxy A33 apareceram em imagens vazadas. Em comum, a dupla também deixa de lado o conector para o acessório, seguindo o padrão das linhas mais caras da Samsung: Galaxy S, Note e Z. 

Comecemos pelo Galaxy A53, que foi revelado por OnLeaks e pelo Digit em novembro. As imagens mostram um celular com mesmo visual do Galaxy A52 e câmera quádrupla. Já a tela de 6,5 polegadas possui um furo para abrigar a câmera frontal. Estas são as dimensões esperadas: 159,6 x 74,7 x 8,14 mm (9,73 mm com a câmera).

Possível Samsung Galaxy A53 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Digit)
Possível Samsung Galaxy A53 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Digit)

As imagens do Galaxy A33 partem da mesma fonte em colaboração com o 91Mobiles. Novamente, a Samsung deve repetir o visual da geração anterior, incluindo o notch em forma de gota para a câmera frontal. O celular ainda deve ter tela de 6,4 polegadas, câmera quádrupla e as seguintes medidas: 159,7 x 74 x 8,1 mm (9,7 mm com a câmera).

Suposto Samsung Galaxy A33 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Digit)
Suposto Samsung Galaxy A33 (Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer/Digit)

Samsung quer mais celulares com resistência à água

Em 2021, a Samsung levou a certificação IP67 para o Galaxy A52, A52 5G e A72. Agora, a companhia pretende expandir o recurso para outros celulares intermediários e de entrada, incluindo o sucessor do Galaxy A32, que não possui resistência à água e poeira. É o que aponta uma publicação feita pelo site sul-coreano The Elec nesta quarta-feira (1).

Ao que tudo indica, a proteção será levada para os seguintes modelos: Galaxy A33, Galaxy A53 e Galaxy A73. Esta alteração também pode ser vista como uma justificativa para a remoção da entrada dedicada para fones de ouvidos (3,5 mm) dos smartphones, conforme foi observado pelo 9to5Google

A expectativa é de que o trio seja anunciado em 2022.

Com informações: 9to5Google91MobilesDigit, Steve Hemmerstoffer (Twitter: 12 e 3), The Elec e Zoutons

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados