Notícias Brasil

App de rotas de ônibus lança Clube Quicko e dá até R$ 50 em passagens

Clube Quicko acumula pontos que podem ser trocados por créditos no cartão de transporte público ou fazer recarga no celular

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Clube Quicko é o novo programa de vantagens para usuários de transporte público do Brasil. Anunciado nesta semana pela startup brasileira de mobilidade urbana, o clube oferece benefícios aos participantes, como até R$ 50 em passagens ao acumular pontos pela plataforma. A iniciativa da Quicko já está disponível em Salvador (BA).

Quicko no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Quicko no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O clube faz parte do Quicko, um app que mostra rotas de ônibus, metrô e outros modais. Os participantes poderão acumular pontos ao comprar saldo para cartões de transporte, consultar o extrato, reportar atrasos e lotações, entre outras ações. Depois, os bônus podem ser trocados por créditos para o cartão ou saldo para o celular.

“Além do benefício para o cliente, os comportamentos premiados também serão importantes para melhorar a mobilidade de todos, priorizando o uso de transportes públicos, mobilidade ativa e mudanças de hábitos”, disse Pedro Somma, CEO da Quicko. “Com isso, o usuário tem ainda mais um motivo para priorizar o transporte coletivo.”

Clube Quicko requer inscrição para participar

Para participar do programa, é preciso se inscrever previamente pelo app Quicko, que está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A opção para fazer a inscrição vai aparecer em um banner amarelo na parte inferior da tela ou dentro da aba “Clube”. Após o cadastro gratuito, o usuário ainda ganha 200 pontos de boas-vindas.

Por ora, o Clube Quicko está disponível apenas em Salvador (BA). Mas a companhia pretende levar o serviço para outras capitais em 2022.

Cartão RioCard Mais (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Cartão RioCard Mais (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Riocard Mais ganha programa de pontos no Rio de Janeiro

Esta é mais uma iniciativa para garantir bônus aos usuários de transporte público no Brasil. Em novembro, a Riocard Mais lançou um programa de fidelidade para os modais do Rio de Janeiro. Assim como o Clube Quicko, os pontos acumulados podem ser trocados por passagens através de créditos no cartão, além de outros benefícios.

O programa é conhecido como Clube Riocard Mais, que passou por uma remodelação no mês passado. Agora, os participantes da iniciativa podem acumular dois tipos de “moedas”, conhecidas como pontos Riocard Mais (RC+) e pontos Ecobonuz (EBZ). Estes bônus são obtidos através do uso e recarga do cartão Riocard Mais, por exemplo.

Após o acúmulo, os pontos podem ser trocados por vantagens. Entre os prêmios, estão a recarga no cartão de transporte, saldo em celulares, desconto em estabelecimentos parceiros, entre outros. O programa já está disponível para os usuários do bilhete eletrônico para os modais do Rio de Janeiro e também requer o cadastro prévio.

Com informações: Quicko (Blog)

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque