Início / Notícias / Brasil /

App de rotas de ônibus lança Clube Quicko e dá até R$ 50 em passagens

Clube Quicko acumula pontos que podem ser trocados por créditos no cartão de transporte público ou fazer recarga no celular

Por

O Clube Quicko é o novo programa de vantagens para usuários de transporte público do Brasil. Anunciado nesta semana pela startup brasileira de mobilidade urbana, o clube oferece benefícios aos participantes, como até R$ 50 em passagens ao acumular pontos pela plataforma. A iniciativa da Quicko já está disponível em Salvador (BA).

Quicko no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Quicko no iPhone (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O clube faz parte do Quicko, um app que mostra rotas de ônibus, metrô e outros modais. Os participantes poderão acumular pontos ao comprar saldo para cartões de transporte, consultar o extrato, reportar atrasos e lotações, entre outras ações. Depois, os bônus podem ser trocados por créditos para o cartão ou saldo para o celular.

“Além do benefício para o cliente, os comportamentos premiados também serão importantes para melhorar a mobilidade de todos, priorizando o uso de transportes públicos, mobilidade ativa e mudanças de hábitos”, disse Pedro Somma, CEO da Quicko. “Com isso, o usuário tem ainda mais um motivo para priorizar o transporte coletivo.”

Clube Quicko requer inscrição para participar

Para participar do programa, é preciso se inscrever previamente pelo app Quicko, que está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A opção para fazer a inscrição vai aparecer em um banner amarelo na parte inferior da tela ou dentro da aba “Clube”. Após o cadastro gratuito, o usuário ainda ganha 200 pontos de boas-vindas.

Por ora, o Clube Quicko está disponível apenas em Salvador (BA). Mas a companhia pretende levar o serviço para outras capitais em 2022.

Cartão RioCard Mais (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Cartão RioCard Mais (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Riocard Mais ganha programa de pontos no Rio de Janeiro

Esta é mais uma iniciativa para garantir bônus aos usuários de transporte público no Brasil. Em novembro, a Riocard Mais lançou um programa de fidelidade para os modais do Rio de Janeiro. Assim como o Clube Quicko, os pontos acumulados podem ser trocados por passagens através de créditos no cartão, além de outros benefícios.

O programa é conhecido como Clube Riocard Mais, que passou por uma remodelação no mês passado. Agora, os participantes da iniciativa podem acumular dois tipos de “moedas”, conhecidas como pontos Riocard Mais (RC+) e pontos Ecobonuz (EBZ). Estes bônus são obtidos através do uso e recarga do cartão Riocard Mais, por exemplo.

Após o acúmulo, os pontos podem ser trocados por vantagens. Entre os prêmios, estão a recarga no cartão de transporte, saldo em celulares, desconto em estabelecimentos parceiros, entre outros. O programa já está disponível para os usuários do bilhete eletrônico para os modais do Rio de Janeiro e também requer o cadastro prévio.

Com informações: Quicko (Blog)