Notícias Jogos

Final Fantasy 14: Endwalker sofre com filas longas e erros no lançamento

Jogadores de Final Fantasy 14 estão enfrentando filas com milhares de pessoas, além dos erros 2002 e 5006 ao tentar entrar no jogo

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Assim como acontece no lançamento de uma nova expansão em qualquer outro MMORPG, Final Fantasy 14: Endwalker está sofrendo com problemas em seu primeiro dia. Nas redes sociais, jogadores relatam questões como filas muito longas para entrar no game, além dos erros de códigos 2002 e 5006 na hora de fazer login.

Final Fantasy 14: Endwalker (Imagem: Divulgação/Square Enix)

O problema de filas longas já era algo esperado, visto que milhares de jogadores no mundo todo estavam ansiosos para começar o novo capítulo da campanha de Final Fantasy 14. Essa mesma situação acontece em World of Warcraft, New World e qualquer outro jogo online que reúna muitas pessoas conectadas ao mesmo tempo. Então é normal.

Por outro lado, os erros na hora de fazer o login pegaram muitos jogadores de surpresa. Ao tentarem acessar alguns conteúdos de Endwalker ou entrar na tela de seleção de personagens, alguns indivíduos recebem os erros 2002 e 5006. Ambos os bugs são causados por problemas de conexão entre o usuário e os servidores de Final Fantasy 14, que estão congestionados.

Erros e filas estão irritando os jogadores de FF14

No Twitter, jogadores começaram a ficar revoltados e reclamar por não conseguirem acessar o MMORPG. O sentimento é justo, pois todos que estão tentando jogar agora são pessoas elegíveis para o acesso antecipado por terem reservado a expansão na pré-venda. Além disso, o tempo de jogo dos usuários está sendo gasto atoa.

No perfil oficial de Final Fantasy 14, a Square Enix reconheceu que os servidores do MMORPG estão instáveis e pediu a cooperação de todos os jogadores. “Se você encontrar o erro 2002 ao tentar fazer login, pedimos desculpas pelo transtorno, mas pedimos que espere um pouco antes de tentar novamente”, disse a conta.

Final Fantasy 14: Endwalker está em período de acesso antecipado para os jogadores que adquiriram a expansão na pré-venda. O lançamento para o público geral acontece no dia 7 de dezembro. Os conteúdos novos incluem aumento do nível máximo de 80 para 90, duas classes inéditas — Sage e Reaper — Vieras do gênero masculino, ajustes de balanceamento e muito mais.

Com informações: VG247.

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque