Motorola Edge X30 pode ser lançado com Android 12 e câmera de 50 MP

Motorola Edge X30 deve trazer o processador Snapdragon 8 Gen 1, câmera de 50 megapixels e tela de 144 Hz na ficha técnica avançada

Bruno Gall De Blasi
Por
Motorola Edge X30 será lançado ainda em dezembro (Imagem: Reprodução/Weibo)

Motorola Edge X30 (ou Edge 30 Ultra no mercado global) tende a ser um dos próximos lançamentos da companhia. Segundo um teste de benchmark, o celular deve um dos primeiros a trazer o Android 12 de fábrica. Além disso, a expectativa é de que o smartphone da Motorola seja anunciado com câmera de 50 MP e recarga rápida.

Os resultados foram revelados pelo MySmartPrice nesta segunda-feira (6). O teste foi feito em um celular da Motorola de modelo XT2201-2, que seria o código destinado ao Edge X30 e Edge 30 Ultra. A lista de atributos indica tanto a memória RAM de 12 GB quanto o Android 12 como o sistema operacional do dispositivo.

Além do Android 12 de fábrica, outra aposta em relação ao software gira em torno do celular. Em novembro, o site alemão TechnikNews informou que o smartphone teria direito a duas atualizações do sistema operacional na Europa. Em outras palavras: até o Android 14, cujo nome da versão ainda não foi confirmado pelo Google.

Demais detalhes do lançamento foram confirmados pela fabricante neste fim de semana. Pela rede social chinesa Weibo, um pôster revelou que o celular terá câmera de 50 megapixels, enquanto o sensor frontal, para selfies, terá a resolução de 60 MP. A bateria de 5.000 mAh com recarga de 68 watts também foi antecipada.

Motorola Edge X30 tem especificações antecipadas (Imagem: Reprodução/Weibo)
Motorola Edge X30 tem especificações antecipadas (Imagem: Reprodução/Weibo)

Motorola Edge X30 aparece em foto antes da hora

Mais características do smartphone foram confirmadas no domingo (5). Pela mesma rede social chinesa, o gerente geral da Lenovo, Chen Jin, compartilhou uma foto do Moto Edge X30 antes mesmo do lançamento. Na imagem, nota-se a tela com bordas reduzidas e um furo posicionado ao centro da parte superior para a câmera frontal.

A companhia ainda confirmou outras especificações do display. É o caso da taxa de atualização de 144 Hz, seguindo passos de celulares para o público gamer, como o Xiaomi Black Shark 4. O painel OLED ainda deve medir 6,67 polegadas e trazer resolução Full HD+, de acordo com a certificação do TENAA, órgão equivalente à Anatel na China.

O telefone ainda deve contar com ficha técnica avançada. A aposta gira em torno da presença do processador Snapdragon 8 Gen 1, que foi anunciado pela Qualcomm na semana passada. O smartphone também pode ter opções com memória RAM de até 16 GB e armazenamento de 512 GB, segundo a certificação do TENAA.

O lançamento do smartphone está marcado para 9 de dezembro, na China. A expectativa é de que a versão global seja anunciada em janeiro como Edge 30 Ultra.

Com informações: Gizmochina (12 e 3) e MySmartPrice

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados