Xiaomi Redmi K50 deve chegar em 4 versões, uma delas com Snapdragon 8 Gen 1

Linha Xiaomi Redmi K50 deve ser anunciada em 2022 com processadores da Qualcomm e MediaTek, incluindo o novo Snapdragon 8 Gen 1

Bruno Gall De Blasi
Por
Xiaomi Redmi K40 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Redmi K40 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O sucessor do Redmi K40 já está sendo preparado. Segundo Digital Chat Station, que é conhecido por antecipar informações de lançamentos da Xiaomi, a companhia pode estrear a linha Redmi K50 com quatro modelos. Entre elas, está uma variante que seria lançada com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 na ficha técnica.

A nova geração tende a seguir a estratégia de 2021. Em fevereiro, a companhia anunciou três modelos do Redmi K40, incluindo as edições K40 Pro e K40 Pro+, que vieram com o Snapdragon 870 (edição convencional) e Snapdragon 888 (variantes Pro). Mais tarde, em abril, foi a vez do Gaming Edition, que traz o MediaTek Dimensity 1200. 

A aposta é de que dois desses quatro modelos sejam apresentados com chips da Qualcomm. Neste caso, um deles chegaria às lojas com o Snapdragon 8 Gen 1, processador que foi revelado na semana passada com filmagem em 8K HDR e 5G ultrarrápido. O outro viria com o Snapdragon 870, que marcou a sua estreia em janeiro.

As demais variantes seriam estreadas com chips MediaTek. De acordo com Digital Chat Station, dupla identificada pelos codinomes Rubens e Matisse seria embalada com o Dimensity 7000 e com o Dimensity 9000, respectivamente. Os dois lançamentos ainda devem trazer câmera principal de 64 megapixels, e telas de até 144 Hz.

Ainda não há outras informações sobre os modelos com Snapdragon.

Redmi K50 pode ser lançado com sucessor da MIUI 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Redmi K50 pode ser lançado com sucessor da MIUI 12 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Redmi K50 deve ser lançado com MIUI 13

Os lançamentos ainda devem chegar às lojas com MIUI 13. É o que foi apontado pelo Xiaomiui na semana passada, que revelou quais celulares estão sendo testados internamente para serem atualizados para a nova versão da interface. Na relação, o Redmi K50 e o Xiaomi 12X aparecem entre os modelos que estão sendo preparados.

Os dois smartphones, no entanto, diferem dos demais em relação à versão do Android. Isto porque a dupla deve ser lançada com a MIUI 13 baseada no Android 11, edição do sistema operacional do Google lançada no ano passado. Já o Mi 11, Mi 10S, Mi Mix 4, Redmi K40, entre outros, estão cotados a receber a nova versão da interface tendo como base o Android 12, que foi liberado em outubro.

A expectativa é de que o Xiaomi Redmi K50 seja anunciado no começo de 2022.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados