WhatsApp agora permite criar chats que somem em 24 horas ou mais por padrão

WhatsApp libera nova configuração para que todas as novas conversas sejam iniciadas com mensagens temporárias por padrão

Bruno Gall De Blasi
Por
WhatsApp (imagem: Anton/Pexels)

WhatsApp, enfim, está lançando a nova configuração para criar conversas com mensagens temporárias por padrão. Anunciada nesta segunda-feira (6), a novidade promete mais privacidade aos usuários ao manter a função de autodestruição ativada sempre ao iniciar um chat novo, dando fim à necessidade de habilitá-la manualmente. O mensageiro também incluiu novas durações para o recurso além de sete dias. 

A ferramenta vem sendo preparada há alguns meses pela equipe do aplicativo de mensagens. Em maio, rastros da ferramenta deram as caras na versão beta do WhatsApp para iPhone (iOS), mas ainda sem ser liberada aos usuários. Mais tarde, em junho, a novidade foi confirmada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

A estreia oficial da ferramenta aconteceu nesta segunda-feira (6). Segundo os responsáveis pelo app de mensagens, agora é possível ativar as mensagens temporárias por padrão para todas as novas conversas. Em outras palavras, ao iniciar um chat, os conteúdos terão um limite de duração entre 24 horas e 90 dias.

WhatsApp libera configuração para iniciar chats com mensagens temporárias por padrão (Imagem: Divulgação)
WhatsApp libera configuração para iniciar chats com mensagens temporárias por padrão (Imagem: Divulgação)

WhatsApp libera mensagens temporárias por padrão

A alteração, é claro, é opcional – é preciso habilitá-la com antecedência e por conta própria para ser utilizada. Além disso, o usuário pode escolher o prazo para que as conversas desapareçam: 24 horas, sete dias (uma semana) e 90 dias (três meses). A nova opção para ativar o novo recurso, que é conhecida como “Duração padrão”, está disponível nas configurações do mensageiro, dentro das definições de privacidade.

“Se você ativar as mensagens temporárias por padrão, uma mensagem será exibida nas suas conversas informando seus contatos de que essa é a configuração padrão que você escolheu”, afirmaram. “Porém, se você quiser que as mensagens de uma conversa específica fiquem guardadas para sempre, poderá trocar a configuração da conversa facilmente.” 

Com informações: WhatsApp (Blog)

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados