Jogador termina novo Pokémon em 15 minutos usando vários bugs

Pokémon Shining Pearl é terminado em apenas 15 minutos, usando alguns dos muitos bugs relatados por usuários que jogaram o game depois de seu lançamento

Felipe Vinha
Por

Pokémon Shining Pearl, uma das versões dos recentes remakes lançados no Nintendo Switch, foi terminado em apenas 15 minutos. A façanha é do youtuber japonês Carolio, que se apresenta com um boneco virtual, e que conseguiu encerrar o game em tão pouco tempo utilizando uma série de bugs combinados.

Youtuber usa bugs pra terminar novo Pokémon em tempo recorde (Imagem: Reprodução)

Desde que chegaram ao mercado os remakes de Pokémon Pearl e Diamond foram criticados por apresentarem alguns bugs inexplicáveis e bizarros, como personagens que entram em paredes, se movem por locais que não deveriam ter acesso e travamentos.

Foi justamente com alguns destes bugs que Carolio seguiu sua jornada e bateu um recorde recente. Anteriormente o youtuber Werster chegou a publicar um vídeo onde mostrava o game encerrado com apenas 33 minutos, marca que foi agora batida sem muito sacrifício.

Bugs e mais bugs em Pokémon

Em seu vídeo, Carolio explica e exibe o que foi feito: ele usou diversos bugs do menu, que toda vez que é aberto pausa o tempo do game e te permite correr pelo mundo sem ser interrompido, seja por outros treinadores, pokémon selvagens ou barreiras.

Ele combinou este bug ainda com outros, como um encontrado no menu de vara de pescar, que permite flutuar por alguns cenários e passar despercebido. Há ainda um outro glitch que faz com que seu personagem seja empurrado em alta velocidade pelo mapa.

É inacreditável, mas está tudo aqui:

YouTube video

A façanha só foi possível por conta dos problemas técnicos que o jogo tem. Em pouco tempo o usuário conseguiu enfrentar a Elite dos 4, os chefões finais do game, e terminar a aventura. O mais provável é que estes bugs sejam corrigidos, ou que já tenham sido, em atualizações lançadas online pela produtora.

Vale lembrar que além de Shining Pearl a versão Brilliant Diamond também está disponível no mercado, possivelmente com as mesmas brechas.

Com informações: Eurogamer.