Início / Notícias / Finanças /

Wise lança cartão de débito internacional com suporte a mais de 50 moedas

Com novo cartão de débito Visa, clientes da Wise podem realizar compras em mais de 200 países e com mais de 50 moedas diferentes.

Por

A Wise, anteriormente chamada Transferwise, anunciou nesta quarta-feira (8) o lançamento de seu novo cartão Visa de débito internacional no Brasil. Além disso, a conta digital Wise agora permitirá também manter saldo em reais, além de outras mais de 50 moedas. A empresa de pagamentos e transações explica que seu novo produto financeiro é como ter “uma casa de câmbio no celular”.

Wise (ex-Transferwise) lança cartão de débito internacional no Brasil (Imagem: Divulgação/Wise)
Wise (ex-Transferwise) lança cartão de débito internacional no Brasil (Imagem: Divulgação/Wise)

O novo cartão de débito da Wise permite que o cliente realize pagamentos em mais de 200 países, tanto presencialmente durante viagens ou em compras online feitas daqui do Brasil. A empresa especializada em transações internacionais promete taxas até sete vezes mais baratas do que as aplicadas pelos cartões internacionais de crédito emitidos por bancos tradicionais.

O grande diferencial do produto é sua cobertura de mais de 50 moedas para o mercado brasileiro. Além disso, o cartão de débito internacional da Wise funciona como “uma casa de câmbio no celular”, como descreve a empresa. Isso significa que o cliente pode efetuar pagamentos na moeda que preferir ao realizar conversões de dólar para real, por exemplo, diretamente no app da Wise.

A empresa internacional já oferece os serviços da conta digital e do cartão de débito em mais de 30 países na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico, contando com milhões de usuários. Agora, a empresa trouxe oficialmente esse produto ao Brasil.

Wise promete taxas locais em transações internacionais

O cartão conta também com a tecnologia de pagamento por aproximação (contactless) e é mais um projeto derivado da parceria global que Wise e Visa já têm. A Wise também promete que o cliente pode usar seu cartão físico no exterior “igual a um morador local”, ou no e-commerce diretamente do Brasil. As taxas aplicadas são apenas as de câmbio real, “sem spread ou outras tarifas ocultas”.

Transferwise (Imagem: Divulgação)
Transferwise (Imagem: Divulgação)

O custo de conversão também é consideravelmente baixo. Do real para o dólar americano, por exemplo, o cliente deverá pagar 0,9%. O câmbio pode ser feito diretamente no aplicativo da Wise e é processado instantaneamente, operando 24 horas por dia e em todos os dias da semana.

Os pagamentos online com o cartão de débito também são alvos de poucas taxas. A Wise afirma que o cliente pode realizar uma compra em uma loja virtual no exterior pagando o custo de transações locais. Isso ocorre porque a conta digital da Wise também é internacional, permitindo a obtenção de dados bancários para 11 moedas, incluindo EUA, Reino Unido, Zona do Euro e Austrália.

A Wise não cobra taxa de anuidade em seu novo cartão e também não há tarifas de manutenção de conta. O produto conta com suporte para as carteiras digitais Apple Pay e Google Pay e permite o saque de dinheiro em milhares de caixas eletrônicos no mundo todo. O cartão de débito Visa é aceito em qualquer estabelecimento em território nacional ou no exterior que aceita a bandeira.

Nesta quarta-feira, a Wise realizou três lançamentos simultâneos de seu cartão de débito no Brasil, Canadá e Malásia. O produto ainda não está totalmente liberado, mas clientes da conta digital Wise começam hoje a receber a opção de solicitar o novo cartão, liberada gradualmente ao longo das próximas semanas. Quem participou da fase de testes ou já está na lista de espera terá prioridade.