Início / Notícias / Jogos /

Halo Infinite vem com problema em função importante no Xbox

Halo Infinite tem problemas de desconexão com Quick Resume nos novos Xbox e produtores recomendam que jogadores não usem a função enquanto não há correção

Por

Halo Infinite foi lançado mas ele vem com um pequeno problema de performance envolvendo o Quick Resume, uma das principais funções do Xbox Series S e Xbox Series X. A produtora 343 Industries recomenda que os jogadores não utilizem a função com o game, por enquanto, mas não promete uma correção para breve.

Halo Infinite tem problemas com o Quick Resume (Imagem: Divulgação/343)

Para quem não sabe ou não se lembra, o Quick Resume deixa os jogos “em descanso”. Quando o jogador retomar a jogatina o processo é quase instantâneo, com o game carregando em poucos segundos e exatamente de onde parou.

O problema, segundo a 343 Industries, é que em Halo Infinite o Quick Resume causa desconexão dos servidores online e isso pode prejudicar a progressão do modo multiplayer. Isso também vale para o modo de campanha, já que algumas façanhas realizadas por lá influenciam na versão online do game.

“Quando jogar a campanha de Halo Infinite você vai se deparar com compartimentos que possuem cosméticos para seu Spartan no Multiplayer. Se estiver offline, ou for desconectado dos serviços – o que pode acontecer depois do Quick Resume – os cosméticos não vão aparecer no seu inventário do modo multiplayer”, escreveu Brian Jarrad, diretor da 343 Industries, em seu Twitter.

“Por enquanto eu recomendo que não use o Quick Resume e que tenha certeza de estar online antes de se aventurar em Zeta Halo”, continuou o produtor, alertando jogadores. A declaração indica que uma correção não deve estar planejada, ainda, mas é possível que ela venha em algum momento.

Halo já disponível

Halo Infinite está disponível com exclusividade para plataformas da Microsoft (Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 e Windows 11). Para não ser adiado mais uma vez, contudo, o jogo ficou disponível sem alguns recursos básicos, como modo cooperativo da campanha e editor de mapas do multiplayer. Essas ferramentas serão incluídas no game em algum momento de 2022 por meio de atualização.

Com informações: VG247.