Início / Notícias / Jogos /

Star Wars Eclipse é o novo game da Quantic Dream

Star Wars Eclipse se passará na época da Alta República, que é vários anos antes das histórias mais conhecidas e traz a Era de Ouro dos Jedi, ainda quando eram grandes mestres

Por

A produtora Quantic Dream anunciou a produção de Star Wars Eclipse, um novo game que se passa dentro da saga criada por George Lucas, mas na nova cronologia da Alta República – muitos anos antes da cronologia mais recente, de Luke Skywalker e derivados. O lançamento ainda é desconhecido, tendo em vista que o jogo está em estágios iniciais de produção.

O primeiro trailer apresentado mostrou um pouco do que esperar, mas apenas com cenas de computação gráfica, sem qualquer gameplay. É possível ver algumas cenas familiares para quem já conhece um pouco de Star Wars, como a sala do Conselho Jedi e o Mestre Yoda.

O cenário de High Republic está sendo explorado de maneira constante nos livros e quadrinhos de Star Wars. Com este jogo é a primeira vez que teremos algo nesta época para um videogame – e em qualquer outra mídia, na verdade.

Veja o primeiro trailer, a seguir:

Novo Star Wars não é novidade

O rumor de um game da série Star Wars pela Quantic Dream não é exatamente uma novidade. Ele circulou pela web há alguns meses, mas pouco foi falado a respeito. Não se sabe se o jogo será de aventura ou de combates em tempo real, com mais ação. Resta aguardar por mais confirmações.

Nem mesmo as plataformas de Star Wars Eclipse foram divulgadas, mas espera-se que ele venha, pelo menos, para PC, PS5 e Xbox Series S e X.