Início / Notícias / Celular /

Baterias do Galaxy S22 são homologadas no Brasil e podem ter até 5.000 mAh

Anatel homologa baterias da linha Galaxy S22 no Brasil; celulares da Samsung podem chegar às lojas com até 5.000 mAh na ficha técnica

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ainda falta um tempinho até a Samsung apresentar a linha Galaxy S22. Enquanto isso, as baterias dos celulares da próxima geração já foram homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no Brasil e podem ter capacidade típica de até 5.000 mAh. Os smartphones devem ser anunciados no começo do ano que vem.

Suposto Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)
Suposto Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Digit.in)

Três componentes foram certificados. Cada peça pertence a uma variante da família que vai suceder a linha Galaxy S21. A primeira, identificada como EB-BS901ABY, seria destinada ao Galaxy S22 e possui capacidade nominal de 3.590 mAh. Espera-se que a capacidade típica seja igual ou inferior à peça do S21, que tem 4.000 mAh.

A segunda é reconhecida pelo código EB-BS906ABY. Assim como a certificação da FCC para o celular de modelo SM-S906U, a capacidade nominal do possível componente do S22+ é de 4.370 mAh e a capacidade típica deve ser de 4.500 mAh. Ao que tudo indica, a especificação será inferior à geração anterior, que possui 4.800 mAh

A suposta bateria do Galaxy S22 Ultra também foi certificada nesta quarta-feira (8). O componente de modelo EB-BS908ABY possui capacidade nominal de 4.855 mAh e, possivelmente, vai aparecer na ficha técnica do futuro smartphone com capacidade típica de 5.000 mAh. A especificação é a mesma do Galaxy S21 Ultra.

Bateria do Samsung Galaxy S22 Ultra é homologada pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Bateria do Samsung Galaxy S22 Ultra é homologada pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra?

A nova geração de celulares avançados da Samsung deve ser reconhecida pelo nome Galaxy S22. A expectativa é de que as variantes S22 e S22+ repitam o visual do Galaxy S21, incluindo a tela plana e o módulo de câmera. Já o tamanho do display da dupla, assim como nas gerações anteriores desde o Galaxy S8, tende a variar.

A maior diferença entre as gerações ficaria para o S22 Ultra. O smartphone deve adotar diversas características da linha Note, como o espaço para guardar a S Pen. O lançamento também tende a ganhar bordas retas na parte superior e inferior, além de um módulo de câmera que chega a lembrar o Samsung Galaxy Note 20.

As demais apostas giram em torno da ficha técnica avançada. A lista seria liderada pelo novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou pelo chip Exynos 2200 com gráficos da AMD, a depender do país onde o celular será vendido. Até o momento, não há informações sobre a memória RAM e o armazenamento do trio.

A expectativa é de que a linha Galaxy S22 seja anunciada em 2022.

Colaborou: Everton Favretto