Notícias

TB Comunidade #97: Telegram, Vivo Easy, Papai Noel em Battlefield e mais

Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog na semana entre 4 e 10 dezembro

André Leonardo
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em uma semana com assuntos relacionados à política, o assunto mais comentado no Tecnoblog foi o uso do Telegram para impulsionar vídeos a favor do presidente Bolsonaro no YouTube. Na Comunidade do Tecnoblog, o pessoal falou bastante sobre telefonia, mudanças de operadora, roteadores e Wi-Fi. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 4 e 10 de dezembro.

Imagem Comunidade do Tecnoblog
TB Comunidade #97 (Imagem: Reprodução/ Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Portabilidade Vivo Easy
  2. Roteador para comprar
  3. Fraude no Mercado Pago
  4. VoWiFi da TIM ou Wi-Fi Calling
  5. 1Password: como pagar pela assinatura em reais?

Mudar de operadora é algo que gera sempre algum tipo de dúvida. O Islan_Oliveira informou que gostaria de sair do seu plano pré-pago da Tim e migrar para o Vivo Easy. Com dúvidas sobre como o processo é feito, ele perguntou na Comunidade e obteve respostas bem úteis baseadas nas experiências de outros usuários que podem ajudar a qualquer pessoa.

Vivo Easy (Imagem: Divulgação)

Falando em mudanças, trocar o roteador de casa é outra situação que gera muitas dúvidas. Afinal as variantes são muitas como: tamanho da casa, potência do roteador, marcas recomendadas entre outras possibilidades.

 O Jason Spack jogou essa dúvida para o pessoal da Comunidade e recebeu muitas indicações de modelos. Entre os mais citados estão modelos Archer, Xiaomi e Huawei. Se você também tem essa dúvida, confere lá!

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Bolsonaristas usam Telegram para impulsionar vídeos ocultados no YouTube 
  2. YouTube apaga vídeo em que Bolsonaro questiona “pressa da vacina”
  3. Windows 11 tem derrubado o desempenho de alguns SSDs NVMe
  4. Anatel exige ativação do rádio FM em celulares compatíveis com a tecnologia
  5. Após reclamações, Battlefield 2042 não terá mais skin do Papai Noel

O assunto mais comentado entre as pautas do Tecnoblog foi sobre como as redes bolsonaristas utilizam o Telegram para impulsionar vídeos ocultos no YouTube. Um estudo divulgado pelo jornal O Globo mostrou as estratégias utilizadas para que o conteúdo ocultado continue a ser impulsionado, gerando receita para os seus criadores.

O Windows chegou ao mercado há dois meses e segue gerando alguns problemas para certos usuários. Segundo participantes do fórum Reddit e dos fóruns de suporte da Microsoft, o Windows 11 tem deixado unidades SSD NVMe muito mais lentas do que o normal. Existem suspeitas que o problema seja virtualização do sistema, porém nada confirmado.

O Natal chegou, mas pelo jeito não em Battlefield 2042. Isso porque os jogadores reclamaram da possível adição de uma skin do Papai Noel no game.

O bom velhinho foi cortado de Battlefield 2042 (Imagem: Reprodução)

Segundo reclamações dos fãs nos fóruns e nas redes sociais, uma skin do bom velhinho, ou nesse caso nem tão bom assim, afinal ele atira nas pessoas, iria infantilizar demais o game que tem uma premissa séria. Ao ouvir as reclamações dos maduros jogadores, a DICE, produtora do game, decidiu não incluir o conteúdo no jogo.

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

André Leonardo

Analista de Conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo antes de entrar para o Tecnoblog, em 2020. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque