Biólogo brasileiro ganha tablet da Samsung dado por outra empresa

Após receber celular Xiaomi 11T e notebook LG Gram, biólogo Sérgio Rangel também ganha tablet da Samsung com caneta S Pen

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy Tab S6 Lite - Review

Em novembro, o biólogo Sérgio Rangel ganhou um celular da Xiaomi ao pedir ajuda à Samsung depois que o seu telefone quebrou. Agora, além do smartphone da marca chinesa e de um notebook LG Gram, o professor também recebeu um tablet da Samsung. O gadget, no entanto, foi oferecido por uma outra empresa: a Trocafone.

A novidade foi revelada pelo biólogo em seu perfil do Twitter. Em uma publicação feita na rede social por volta de 9h desta segunda-feira (13), Rangel agradeceu ao presente enviado pela loja virtual de celulares, tablets e relógios usados. O tweet também traz uma foto do tablet da Samsung em mãos, com a S Pen na lateral.

O modelo do tablet, porém, não foi revelado. Mas dá para fazer uma aposta: na imagem, nota-se a câmera frontal na porção superior das bordas, ao contrario do Galaxy Tab S7 e S7 FE. Já a caneta S Pen está, aparentemente, acoplada magneticamente na lateral. Assim, pode-se supor que seria um Galaxy Tab S6 Lite.

Tecnoblog entrou em contato com a Trocafone para saber o modelo do tablet enviado ao biólogo, mas não teve retorno até o momento. A matéria será atualizada em caso de resposta.

Biólogo pede ajuda da Samsung e recebe celular da Xiaomi

Este é mais um capítulo de uma história que começou em novembro. No dia 21, Sérgio Rangel pediu ajuda à Samsung para conseguir um celular novo. Tudo isso em um cenário de incerteza depois que o seu telefone quebrou: afinal, o biólogo é conhecido pelos seus vídeos sobre animais silvestres e meio ambiente. E, sem o smartphone, ele não podia preparar os conteúdos.

A Samsung, entretanto, não atendeu ao pedido: “apesar de acompanhar e admirar o seu trabalho, infelizmente não poderei te ajudar dessa forma, por enquanto”, afirmaram. “Vamos fazer o seguinte? Me envie uma DM com uma proposta de campanha, e eu envio pro time responsável. Pode ser?”

A Xiaomi não demorou muito para agir. Pela mesma rede social, a companhia afirmou que “deu um jeito” e conseguiu “um aparelho incrível” para o biólogo. Depois, em 26 de novembro, o biólogo afirmou que recebeu um Xiaomi 11T, celular anunciado em setembro com câmera de 108 megapixels. A LG também entrou na história ao oferecer um notebook LG Gram ao professor brasileiro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados