Keanu Reeves também não está entendendo essa história de NFT

Em entrevista, Keanu Reeves, de Matrix, debochou dos NFTs e afirmou que esses ativos podem ser "facilmente reproduzidos"; ator confirmou que possui criptomoedas

Bruno Ignacio
Por

Você ainda não conseguiu entender toda essa história de NFT? Fique tranquilo, o Keanu Reeves, astro de Matrix, também não. Em uma recente entrevista concedida ao The Verge ao lado de Carrie-Ann Moss, que interpreta Trinity nos filmes, “Neo” confirmou que possui criptomoedas e foi questionado sobre o que ele achava desses tais “tokens não fungíveis” e da suposta escassez digital.

O repórter do The Verge, Alex Heath, perguntou aos astros do novo filme The Matrix Resurrections o que eles achavam de criptomoedas e NFTs colecionáveis. Como resposta, Reeves simplesmente riu. Em seguida, mesmo com poucas palavras, o ator mostrou novamente que é gente como a gente.

NFTs podem ser “facilmente reproduzidos”, diz Reeves

O jornalista contextualizou um pouco sua pergunta, explicando brevemente o que é escassez digital e lembrando que foram feitos 100 mil NFTs para o novo filme. Nas palavras de Heath, um NFT seria único e não poderia ser copiado, gerando assim esse conceito de escassez que o valoriza. Espontaneamente, Reeves soltou uma gargalhada, e então debochou dessa classe de ativos: “… e que podem ser facilmente reproduzidos?”, complementando a fala do repórter.

O humor do ator representa o que muitas pessoas pensam a respeito dos NFTs. Afinal, estamos falando de ativos digitais colecionáveis que geralmente representam um GIF, vídeo ou imagem que podem ser facilmente copiados para sua área de trabalho.

Mesmo assim, cada um dos tokens oficiais do novo filme The Matrix Resurrections foi vendido por US$ 50. Tanto que, logo após criticar o conceito de escassez digital, Reeves perguntou a Carrie-Ann Moss se eles estariam recebendo algum percentual sobre a venda desses 100 mil tokens.

Além disso, o ator confirmou pela primeira vez que possui criptomoedas, mesmo sem especificar quais são elas. Durante a entrevista, Reeves disse que um amigo comprou algumas moedas digitais para ele no passado, mas nunca tocou nelas até hoje. Seria o astro de Matrix um “HODLer”? Provavelmente não, ele nem sequer conhecia esse termo.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados