Início / Notícias / Jogos /

Dead By Daylight receberá “Samara” de O Chamado em DLC

Samara invade Dead By Daylight a partir de março, com novo conteúdo inspirado pela série original de filmes japoneses - Ringu

Por

A personagem Samara, ou “Sadako”, estará em Dead By Daylight em sua próxima grande atualização. A figura sinistra é estrela dos filmes O Chamado, ou Ringu, no original japonês, e deve trazer o terror para o game de disputa entre sobreviventes e assassinos. O lançamento é aguardado para março de 2022, em todas as plataformas onde o jogo está disponível – PlayStation, Xbox, PC e Nintendo Switch.

Samara vem para Dead By Daylight (Imagem: Reprodução)

O conteúdo, na verdade, é totalmente inspirado pela versão original japonesa. Para quem não sabe, os filmes de O Chamado são remakes norte-americanos e inspirados em Ringu, que traz basicamente a mesma história. Uma das poucas diferenças é o nome da sinistra criança que sai do poço – Sadako, em vez de Samara, como já citei mais acima. Todos os filmes, por sua vez, são inspirados por um livro japonês, publicado em 1991, por Koji Suzuki.

Na história original a vítima recebe uma ligação que menciona “sete dias”. Depois deste período a morte, na figura de Sadako, vem buscar quem atendeu o chamado. Espera-se que alguma mecânica neste sentido se mantenha dentro do game.

Confira o trailer de apresentação do crossover:

Filmes não são novidade em DbD

O game Dead By Daylight já tem tradição de apresentar conteúdos inspirados por grandes filmes e séries de horror. Produções como Sexta-Feira 13, Hora do Pesadelo, Pânico e Halloween já foram homenageadas, com seus assassinos lançados como personagens jogáveis e vendidos na loja online do jogo.

Em termos de jogabilidade, para quem ainda não conhece, Dead By Daylight é focado em multiplayer. Um jogador controla o assassino enquanto os outros são os sobreviventes que precisam cumprir tarefas e escapar da morte certa. Cada assassino tem uma habilidade especial diferenciada e pode representar ameaças diversas para quem os enfrenta.

Com informações: Twitter.