Início / Notícias / Cultura /

Netflix em janeiro de 2022; veja os lançamentos que valem a pena assistir

Confira todas os filmes e séries que desembarcam no streaming no comecinho de 2022 e no que vale a pena mesmo ficar de olho

Por

Os lançamentos do catálogo de janeiro da Netflix já foram revelados, mas diante de tantas novidades, o que vale mesmo a pena ficar de olho? Para que você não perca os melhores filmes e séries que desembarcam no comecinho do ano no serviço, trouxe todas as novidades do mês, só que com uma curadoria das produções imperdíveis do período, o que inclui filmes como Um Lugar Silencioso e Mãe x Androides. Confira!

Guia da Netflix para janeiro de 2002; saiba o que vale a pena assistir / Netflix / Divulgação
Um Lugar Silencioso (Imagem: Divulgação / Netflix)

Quando recebi a lista de lançamento de janeiro da Netflix, confesso que alguns títulos chamaram minha atenção logo de cara. A última temporada de Ozark, por exemplo, uma série que apesar da pouca comoção, sempre foi muito bem vista pelo público e pela crítica, chega com grandes expectativas na plataforma. Da mesma forma, a 10ª temporada de The Walking Dead (e penúltima da série) me fez cair na real de que o show que acompanhamos por tantos anos está realmente próximo do fim. Algo difícil de acreditar.

Afora elas, mesmo não tendo vivido o frisson de Rebelde em minha adolescência, é impossível não ficar de olho na estreia do seu remake na plataforma. A novela original é indiscutivelmente um marco nas produções teen dos anos 2000 e sua sucessora carrega um grande peso nas costas.

Ainda entre os títulos que me chamaram atenção estão algumas produções brasileiras, títulos vividos em mundo pós-apocalípticos (gênero que dominou o cinema e a TV nos últimos anos), sátiras a filmes famosos e outras curiosas premissas. Uma seleção que você confere aqui embaixo.

Séries que estreiam em janeiro para ficar de olho 👀

Dia 05 – Rebelde: 1ª temporada – O tão aguardado remake da telenovela mexicana chega dia 05 à plataforma. Contando com a brasileira Giovanna Grigio no elenco, a série se debruça sobre um novo ano escolar no colégio Elite Way School, quando um grupo de calouros decide criar uma banda para participar de uma disputa musical.

Dia 14 – Arquivo 81 – Quem gosta de terror sobrenatural não pode perder a estreia de Arquivo 81! A produção, baseada em um podcast americano de crimes reais, acompanha um arquivista obcecado em resolver um caso ocorrido 25 anos atrás.

Guia da Netflix para janeiro de 2002; saiba o que vale a apena assistir / Netflix / Divulgação
Arquivo 81 (Imagem: Divulgação / Netflix)

Dia 20 – Riverdale – Temporada 5 – Com um final de temporada que deixou o público da série em polvorosa, a 5ª temporada de Riverdale também desembarca na plataforma em janeiro. O título, baseado nos quadrinhos da Archie Comics, tem como premissa as reviravoltas ocorridas na cidade de Riverdale quando um dos garotos mais ricos, populares e influentes do local aparece morto.

Dia 21 – Ozark: Temporada 4 [Parte 1] – Dividida em duas partes, a temporada final de Ozark chega à Netflix em 21 de janeiro. Ao todo, serão 14 episódios mostrando o desfecho da série policial vencedora de melhor atriz coadjuvante (Julia Garner) no Emmy 2019 e 2020.

Dia 21 – Temporada de Verão – Série brasileira da plataforma que acompanha jovens funcionários de um resort paradisíaco, Temporada de Verão conta com Giovanna Lancellotti no elenco.

Dia 26 – The Sinner: Temporada 4: Percy – Os fãs de The Sinner já podem comemorar! A quarta e última temporada da série já ganhou data de estreia e promete muitas surpresas em sua reta final.

Dia 28 – A Vizinha da Mulher na Janela – Sátira policial e de mistério do filme A Mulher na Janela, a minissérie é protagonizada por Kristen Bell e acompanha uma deprimida mulher que passa seus dias em frente a janela, até que presencia um assassinato.

Dia 28 – Fora de Órbita [anime] – Animação de Mitsuo Iso, Fora de Órbita se passa em 2045, quando duas crianças nascidas na Lua e três terráqueas tentam sobreviver a um acidente na estação espacial onde moram.

Dia 30 – The Walking Dead – Temporada 10 – Uma das maiores séries de zumbis de todos os tempos, The Walking Dead terá sua 10ª temporada desembarcando no streaming no comecinho de 2022. Na trama, os Sussurradores tentam dividir e conquistar os sobreviventes, acabando com os breves momentos de calma e a esperança de reconstruir a civilização.

Filmes que estreiam em janeiro para ficar de olho 👀

Dia 01 – Um Lugar Silencioso – O terror pós-apocalíptico que foi um sucesso de bilheteria e deu origem a uma sequência, chega agora à Netflix. Estrelado e dirigido por John Krasinski, Um Lugar Silencioso se passa em uma realidade na qual a humanidade foi praticamente dizimada por criaturas mortais, com audição muito sensível. Nesse cenário, uma família tenta sobreviver aos perigos do novo mundo, sem fazer nenhum tipo de barulho.

Dia 07 – Mãe x Androides – Longa que desembarca dia 07 na plataforma, Mãe x Androides é um sci-fi protagonizado por Chloë Grace Moretz. Na trama, ambientada em um mundo pós-apocalíptico, uma jovem grávida e seu namorado tentam sobreviver à revolta dos andróides, buscando chegar em um abrigo.

Dia 21 – Munique: No Limite da Guerra – Baseado em um livro, Munique: No Limite da Guerra se passa em 1938. O título segue os passos de um oficial britânico e de um diplomata alemão que, em meio ao clima de pressão cada vez maior da iminência da guerra, são enviados para Munique e tentam impedir o pior de acontecer.

Dia 24 – Inimiga Perfeita – Suspense que tem tudo para te prender no sofá, Inimiga Perfeita gira em torno de um arquiteto que conhece uma jovem falante no aeroporto e acaba dando início a uma conversa que toma rumos cada vez mais inesperados.

Dia 24 – O Banquete – Também tem estreia de thriller brasileiro na Netflix em janeiro! O Banquete se passa no finalzinho da década de 80 e tem como protagonista uma jornalista que, em meio a um período de turbulências políticas no país, descobre um grande segredo do presidente.

Outras séries que estreiam em janeiro

  • Dia 06 – The Club: Parte 2
  • Dia 06 – DOTA: Dragon’s Blood: Livro 2 [anime]
  • Dia 07 – Mansão Hype
  • Dia 10 – Operação Ecstasy: Temporada 3
  • Dia 14 – After Life – Vocês vão ter de me engolir: Temporada 3
  • Dia 14 – The House
  • Dia 19 – Brincando com Fogo: Temporada 3
  • Dia 19 – Juanpis González – A Série
  • Dia 25 – Neymar: O Caos Perfeito
  • Dia 28 – Feria: Segredos Obscuros
  • Dia 28 – Jonathan Van Ness Quer Saber
  • Dia 28 – Três vezes Paixão
  • Dia 28 – À Tona
  • Em breve – Soy Georgina

Outros filmes que estreiam em janeiro

  • Dia 01 – Papai Poderoso 2: Tudo ou Nada
  • Dia 02 – Memória de um Crime
  • Dia 06 – O Páramo
  • Dia 10 – Virando a mesa
  • Dia 11 – A Origem do Mundo
  • Dia 13 – Indecente
  • Dia 14 – Essa Não É uma Comédia
  • Dia 20 – Tratamento de Realeza
  • Dia 30 – A Epidemia

Para a criançada

  • Dia 01 – Power Rangers: Dino Fúria – Temporada 1
  • Dia 03 – O Melhor da Pré Escola 1-3
  • Dia 25 – Ada Batista, cientista: Temporada 2
  • Dia 28 – Angry Birds: Loucuras de Verão
  • Dia 28 – Série Grandes Jornadas Pokémon

Animado para essas estreias de janeiro do catálogo da Netflix? Conta para a gente o que você vai assistir primeiro!