Sonic original será lançado para os carros elétricos da Tesla

Sonic 1, o original mesmo, será lançado em breve nos carros da Tesla, ainda que uma data mais específica não tenha sido mencionada pela fabricante e nem pela Sega

Felipe Vinha
Por

De acordo com o site The Verge, o jogo Sonic the Hedgehog, de 1991, será lançado para Tesla Arcade, usado nos carros elétricos da Tesla. O lançamento ainda não tem data para ocorrer mas a novidade vem após tweets de Elon Musk, CEO da empresa, que mencionaram a informação, respondendo outro tweet de novembro deste ano.

Sonic chegará aos carros Tesla (Imagem: Reprodução/The Verge)

Musk, como de costume, fez o anúncio de maneira um pouco polêmica, respondendo uma mensagem mais antiga onde publicou uma montagem com o político e senador norte-americano Bernie Sanders trajado de Dr. Robotonik. Mais recentemente ele simplesmente publicou: “Sonic the Hedgehog vindo para todos os Teslas!”

O Tesla Arcade é um sistema compatível com alguns jogos e embutido nos carros da empresa. A companhia chegou a prometer o lançamento de alguns games mais pesados e elaborados, como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, mas isso ainda não aconteceu. Outros games populares, como Cuphead, estão na plataforma.

A Sega, por outro lado, confirmou ao The Verge que o Sonic para Tesla vai ter suporte controle conectado via USB – qualquer modelo – o que deve expandir as possibilidades para quem quer jogar (de preferência sem dirigir ao mesmo tempo).

O clássico do Mega Drive

Sonic the Hedgehog foi lançado em 1991 e já viu vários relançamentos ao longo de sua história. Apesar de ser extremamente famoso, ainda perde em preferência geral para suas sequências, como Sonic 2 ou Sonic & Knuckles. Ainda assim, é um clássico imortal e atemporal.

Se você ainda não jogou Sonic – onde é mesmo que você estava nos últimos anos? –, trata-se de um dos games de plataforma mais tradicionais de todos os tempos. O personagem principal é super veloz e precisa correr pelo cenário evitando ou lutando contra inimigos, enquanto coleta argolas que lhe conferem algum tipo de vida, conforme avança.

Com informações: The Verge.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados