Início / Notícias / Jogos /

Final Fantasy 14: Square Enix suspende vendas porque jogo ficou popular demais

Imagina um jogo ficar tão popular ao ponto de ter que parar de ser vendido e também parar o seu marketing - é o que está rolando com Final Fantasy 14 desde novembro

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Parece brincadeira mas não é: Final Fantasy 14 terá vendas suspensas temporariamente por ter ficado muito popular. A Square Enix anunciou a “boa” novidade em um comunicado oficial no site do jogo e colocará em prática a partir dos próximos dias – válido para versões físicas e digitais do MMORPG. Vale lembrar que o game está disponível para PC, PS4 e PS5.

Final Fantasy 14 alcançou um novo patamar (Imagem: Divulgação/Square Enix)

A decisão de suspender as vendas do jogo acompanha ainda outras mudanças drásticas pelos próximos dias. A versão gratuita “Free Trial” terá seu registro fechado pelo mesmo período ainda não anunciado. Até mesmo propagandas sobre Final Fantasy 14 não serão mais veiculadas por um tempinho. A ideia é mesmo fazer com que as pessoas não se interessem mais pelo game, até que mais servidores sejam lançados ou que as filas diminuam.

Por fim, a Square Enix anunciou também que vai priorizar o login de pessoas que estejam com uma assinatura paga ativa. Quem utilizar contas gratuitas ou com períodos gratuitos de assinatura terá mais problemas e levará mais tempo para se logar na aventura.

Estes “problemas” nasceram nos últimos dias, desde o lançamento da expansão Endwalker, no final de novembro. De lá para cá os jogadores enfrentam enormes filas para sequer logar em Final Fantasy 14. Some isso ao fato de que o título ficou popular entre streamers grandes no exterior, fazendo com que o interesse nele aumentasse exponencialmente – e claro, tem o fato de ser um excelente MMORPG da atualidade.

Final Fantasy 14 é isso tudo mesmo

E pois é, não é de se estranhar que isso esteja acontecendo. Desde muito tempo que Final Fantasy 14 chama a atenção por sua qualidade. O jogo foi lançado como Final Fantasy 14 Online e decepcionou por uma série de fatores, mas foi “cancelado” e relançado depois como A Realm Reborn Final Fantasy 14.

De lá para cá ele recebeu várias melhorias, atualizações, expansões e novidades. Desta forma tem se tornado um dos principais MMORPGs do mercado, superando até mesmo outros clássicos em termos de público e qualidade, como World of Warcraft.

Com informações: Square Enix.