CS:GO, Dota 2 e Half-Life são atualizados para rodar no Steam Deck

Atualizações de Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2 e Half-Life focam em melhorar a experiência dos jogadores ao usar um controle para navegar pelos menus

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 5 meses
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)

A Valve começou a atualizar seus jogos para que eles possam rodar no Steam Deck sem problemas. Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2 e os dois títulos da franquia Half-Life são os próximos games a receber melhorias focadas no PC portátil. De acordo com a empresa, todos os updates devem ficar prontos até o lançamento do dispositivo, em fevereiro de 2022.

Antes de atualizar seus jogos, a Valve estava preocupada em preparar o Steam Deck para receber games de outras produtoras. A empresa chegou a criar uma ferramenta que mostra quais títulos rodam no PC portátil, e a Epic Games fez o sistema antitrapaças Easy Anti-Cheat (EAC) funcionar em sistemas baseados em Linux, como o Steam OS.

Agora que está quase tudo certo para o lançamento do Steam Deck em fevereiro do ano que vem, a Valve começou a olhar para dentro e mexer nos seus próprios produtos. Em entrevista ao PC Gamer, os designers Greg Coomer e Lawrence Yang falaram sobre os planos da empresa relacionados aos seus títulos, incluindo CS:GO, Dota 2 e Half-Life.

Atualizações vão melhorar o uso de controles nos jogos

Para Dota 2, Coomer disse que os desenvolvedores criaram um modo de jogo inédito em que os personagens podem ser controlados por meio de analógicos de joysticks. Outra novidade é o retorno do modo cooperativo para quatro pessoas, que parece combinar com a jogabilidade pelo controle.

Em CS:GO, a atualização da Valve busca aprimorar a experiência de jogar com controle. O game já tinha suporte ao Steam Controller e aos recursos exclusivos do acessório, como o giroscópio. Agora, a empresa quer polir ainad mais essa compatibilidade e mexer na interface dos menus para facilitar a navegação.

Já para Half-Life, a empresa quer incluir “um monte de ajustes” na navegação dos menus. “Mesmo que a experiência geral nos jogos da franquia Half-Life seja bem polida ao usar um controle, muitas coisas em torno dessa experiência tendem a ficar de lado ou não atingir o mesmo nível de polimento com o tempo”, explicou Coomer.

Yang aproveitou a entrevista para falar que os games de Portal não precisam de atualização, pois já funcionam bem no Steam Deck. Left 4 Dead 2, por outro lado, deve receber alguma atenção no futuro. “Acho que queremos dar uma olhada em todo o catálogo da Valve para ter certeza de que as coisas estão boas no Deck”, concluiu.

Com informações: PC Gamer.

Receba mais sobre Steam Deck na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados