Philips PH2 é um celular barato com visual de iPhone 13 e carregador à parte

Philips PH2 e PH1 foram anunciados com câmera dupla de 13 megapixels, processador Unisoc e armazenamento de até 128 GB na ficha técnica

Bruno Gall De Blasi
Por

Philips apresentou dois celulares novos na China nas últimas semanas. Entre eles, está o Philips PH2, um smartphone que traz um visual bem parecido com o iPhone 13, carregador à parte e ficha técnica de entrada. A companhia também anunciou o Philips PH1 com câmera dupla, bateria maior e até 128 GB de armazenamento.

Philips PH2 (Imagem: Divulgação)
Philips PH2 (Imagem: Divulgação)

O Philips PH2 veio a público no começo de dezembro. O telefone chama a atenção devido às bordas planas, assim como o iPhone 13, celular que foi anunciado globalmente em setembro. As demais semelhanças com o smartphone da Apple ficam pelo módulo de câmera em forma de quadrado e a traseira com vidro fosco. 

Os pontos em comum também são encontrados no carregador. Isto porque o acessório é oferecido pelo kit “Exquisite Gifts”, formado pelo adaptador de tomada, capinha e película, que é oferecido “promocionalmente” com o Philips PH2 em outra caixa. A Apple, vale lembrar, vende os seus celulares sem o carregador e os fones de ouvido.

Philips PH2 (Imagem: Divulgação)
Philips PH2 (Imagem: Divulgação)

De resto, temos a ficha técnica com o processador Unisoc Tiger T310, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e a bateria de 3.900 mAh. A câmera dupla é formada pelo sensor principal de 13 megapixels e outro de 2 MP para capturar a profundidade de campo. Já a tela de 6,2 polegadas possui resolução HD+ e um notch para abrigar a câmera frontal de 5 MP.

O smartphone sai da caixa com Android de fábrica. Mas é possível que o celular chegue aos consumidores com o Huawei Mobile Services, segundo o GSMArena. Na China, o celular está disponível no catálogo de uma loja chinesa por 800 iuanes (cerca de R$ 720 em conversão direta). 

Philips PH1 (Imagem: Divulgação)
Philips PH1 (Imagem: Divulgação)

Philips PH1 possui câmera dupla de 13 megapixels

A Philips também apresentou outro celular nesta segunda-feira (20). Conhecido como Philips PH1, o smartphone já traz laterais curvadas e tela maior (6,5 polegadas). Mas o notch para abrigar a câmera frontal de 5 megapixels, para selfies e chamadas de vídeos, e a resolução HD+ permanecem no lançamento para o público chinês.

O repeteco é encontrado na ficha técnica devido ao processador Unisoc e à memória RAM de 4 GB. O consumidor, no entanto, encontra mais opções de armazenamento no PH1: 32 GB, 64 GB e 128 GB, todas com entrada para cartão de memória microSD. A bateria também é maior graças à capacidade de 4.700 mAh.

Philips PH1 (Imagem: Divulgação)
Philips PH1 (Imagem: Divulgação)

As semelhanças se repetem na câmera dupla de 13 MP. O smartphone também sai da caixa com Android e possui porta USB-C, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm) e espaço para dois chips de operadora (Dual SIM). O lançamento tem preços sugeridos que começam em 500 iuanes (cerca de R$ 450 em conversão direta). 

Vale lembrar que estes não são os primeiros telefones da Philips. Na China, a companhia disponibiliza diversos modelos de celulares com e sem Android. A empresa também possui tablets em seu catálogo chinês.

Philips PH2 e PH1 – ficha técnica

Philips PH2Philips PH1
TelaLCD de 6,2 polegadas com resolução HD+6,5 polegadas
ProcessadorUnisoc Tiger T310 (12 nanômetros)Unisoc Tiger T310 (12 nanômetros)
RAM4 GB4 GB
Armazenamento128 GB (com suporte a cartão de memória microSD)32 GB, 64 GB e 128 GB (com suporte a cartão de memória microSD)
Câmera traseira– principal: 13 megapixels
– profundidade de campo: 2 megapixels
– principal: 13 megapixels
– profundidade de campo: 2 megapixels
Câmera frontal5 megapixels5 megapixels
Bateria3.900 mAh4.700 mAh
Sistema operacionalAndroidAndroid
Conectividadeporta USB-C, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), 4G, 3G, 2G, Wi-Fi, Bluetooth e GPSporta USB-C, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), 4G, 3G, 2G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS
Maisdesbloqueio de tela por reconhecimento facial e entrada para dois chips de operadora (Dual SIM)desbloqueio de tela por reconhecimento facial e entrada para dois chips de operadora (Dual SIM)
Dimensões156,2 x 75,3 x 8,95 mm165,5 x 76,5 x 9,5 mm
Peso170 gramas194 gramas
Coresazul, dourado e pretoazul, cinza e vermelho

Com informações: GSMArena (1 e 2)

Relacionados

Relacionados