Dia Comunitário de Pokémon Go em janeiro traz o frio de Spheal

Spheal estará no holofote do Dia Comunitário de janeiro em Pokémon Go e quem evoluir para Walrein terá acesso aos ataques exclusivos Lança Congelada e Neve em Pó

Felipe Vinha
Por

A Niantic revelou qual Pokémon será a estrela do Dia Comunitário de janeiro em Pokémon Go: Spheal. A pequena e simpática foca do frio aparecerá com enorme frequência no dia 16 de janeiro, entre 11h e 17h do horário local, com a grande chance de aparecer em sua versão Brilhante e com a possibilidade de conseguir um ataque especial se for evoluído até a forma final, Walrein.

Spheal está no Dia Comunitário de janeiro (Imagem: Divulgação/Niantic)

O Dia Comunitário (também conhecido como “dia da comunidade”) de Pokémon Go ocorre uma vez ao mês, durante algumas horas de um dia específico, com grande quantidade de variantes Brilhantes, ou “Shiny”.

É uma forma de celebrar a comunidade do jogo e incentivar os jogadores a fazer amizades, de acordo com a Niantic. Durante o evento é possível encontrar Pokémon especiais em estado selvagem e conseguir ataques e bônus exclusivos do período do Dia Comunitário.

Dia Comunitário de janeiro

Quando ocorre o evento?

Dia 16 de janeiro, das 11h às 17h, horário de Brasília

Qual o Pokémon escolhido para o evento?

Spheal é o Pokémon de número 363 da Pokédex. Ele pertence aos tipos gelo e água, por isso é fraco contra uma série de tipos: grama, elétrico, luta e pedra. Spheal ainda pode evoluir para duas variações: Sealeo e Walrein, sua forma mais poderosa.

Quais o bônus do Dia Comunitário de janeiro?

Quem evoluir Spheal durante o horário do evento ou até duas horas depois poderá obter um Walrein exclusivo que sabe dois ataques únicos: o ataque carregador Lança Congelada e o ataque rápido Neve em Pó.

Além disso o evento também terá o triplo de pontos de experiência por captura, incenso e módulo atrair que durarão três horas e uma surpresa para quem tirar fotos durante o evento.

Haverá ainda um Combo Dia Comunitário especial de compra única disponível para 1.280 Pokémoedas, com 50 Ultra Bolas, cinco Superincubadoras, cinco Ovos da Sorte e uma MT elite de ataque ágil.

Com informações: Pokémon Go.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados

Relacionados