Xiaomi 12 virá com tela Full HD: executiva explica motivo do downgrade

Xiaomi 12 terá melhorias nas câmeras e tela com resolução Full HD; celular da Xiaomi será anunciado oficialmente ainda em 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 3 meses
Suposto Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Zoutons)
Suposto Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Zoutons)

Xiaomi 12 será lançado com tela Full HD, diferentemente do Mi 11. Mas há uma explicação por trás do downgrade: segundo a gerente de produto da Xiaomi, Lao Cici Wei, nesta terça-feira (21), a redução na resolução foi aplicada para ajudar a economizar a bateria do smartphone. Além disso, o celular ganhou o certificado DisplayMate A+, que atesta a alta qualidade do display, antes mesmo da sua estreia.

A explicação foi publicada na rede social chinesa Weibo. De acordo com a executiva, a tela é um dos componentes que mais consomem energia. Por isso, para garantir uma duração maior à bateria do celular, a Xiaomi optou por reduzir a resolução WQHD+ (1440p) encontrada no painel do Xiaomi Mi 11 para a resolução Full HD (1080p). 

Apesar do downgrade, o painel vai agregar características de ponta. É o caso da profundidade de cores de 10 bits, alto contraste e 16 mil níveis de ajuste de brilho. A executiva também ressaltou que o display ganhou a certificação DisplayMate A+ e é o primeiro celular a bater quinze recordes novos na avaliação do DisplayMate. Mas os detalhes dos testes não foram revelados.

A Xiaomi também antecipou detalhes do conjunto fotográfico. Segundo a companhia, a câmera do Xiaomi 12 vai capturar objetos em movimento com mais estabilidade e confiabilidade. A fabricante também revelou uma imagem de dois celulares com telas com bordas finas, um furo para abrigar a câmera frontal e tamanhos diferentes.

Xiaomi 12 tem detalhes confirmados poucos dias antes do lançamento (Imagem: Reprodução/Weibo)
Xiaomi 12 tem detalhes confirmados poucos dias antes do lançamento (Imagem: Reprodução/Weibo)

Xiaomi 12 será lançado na semana que vem

O Xiaomi 12 já tem data para ser revelado ao público. Nesta segunda-feira (20), a Xiaomi anunciou que a sua nova linha de celulares será anunciada em 28 de dezembro de 2021 para os consumidores da China. Além da edição convencional, a companhia também deve apresentar o Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X.

Alguns detalhes foram revelados anteriormente. A começar pelo Xiaomi 12, o celular será anunciado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e deve ser lançado com câmera tripla de 50 megapixels. Outra aposta gira em torno da recarga rápida de 100 watts. Mas as informações sobre a RAM e o espaço ainda são um mistério.

Já o Xiaomi 12X seria uma opção com tela de 120 Hz e mais compacto, com 6,28 polegadas, caso os rumores se concretizem. O smartphone ainda deve trazer o processador Qualcomm Snapdragon 870 na ficha técnica avançada. A companhia também deve revelar a MIUI 13 baseada no Android 12 durante o lançamento.

Com informações: Lao Cici Wei (Weibo), Gizmochina (12 e 3)

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados