iPhone 14 deve usar telas da Samsung e LG com furo para câmera frontal

Apple tende a substituir notch do iPhone 14 por um furo na tela para abrigar a câmera frontal assim como em celulares Android

Bruno Gall De Blasi
Por
iPhone 13 (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple pode introduzir uma grande mudança no visual do iPhone 14. Segundo o site sul-coreano The Elec nesta quinta-feira (23), a próxima geração do celular tende a trazer telas da Samsung e da LG para dar fim ao notch característico dos smartphones da marca. No lugar, a câmera frontal seria alocada em um furo no display.

As informações de bastidores relatam que a Apple garantiu mais um fornecedor para os modelos de 2022. O site especializado informou que, além da Samsung, a LG também vai produzir telas OLED com a tecnologia LTPO ao iPhone 14. Atualmente, a responsável pelos celulares Galaxy oferece o mesmo componente ao iPhone 13 Pro.

Mas esta não seria a única diferença entre as duas linhas quando o assunto é painel. Espera-se que a Apple dê fim ao notch na próxima geração, característica que marca presença em seus celulares desde o iPhone X. Assim, os smartphones seguiriam os passos da Samsung, Xiaomi e outras marcas ao abrigar a câmera frontal em um furo.

O novo rumor dá sequência a outras especulações sobre a nova geração. Em março, Ming-Chi Kuo já falava que iPhone 14 seria anunciado com um furo na tela. O analista também relatou que o iPhone 13 teria o notch reduzido. E, de fato, foi isso o que aconteceu em setembro: os celulares foram revelados com um recorte menor. 

iPhone 13 (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)
iPhone 13 (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

iPhone 14 Pro deve ganhar câmera de 48 megapixels

Outras apostas sobre o iPhone 14 foram levantadas nos últimos tempos. Em abril, Kuo, que é conhecido pelas suas previsões sobre lançamentos da Apple, também relatou que o as edições Pro receberiam uma câmera de 48 MP. A resolução dos demais sensores (ultrawide e teleobjetiva) ainda permanecem no mistério. 

Assim como outros celulares Android, os smartphones contariam com a tecnologia pixel binning. O recurso consiste em uma técnica que reúne quatro pixels em um para tirar fotos de 12 MP com mais detalhes. A função também ajuda a registrar mais luz, o que pode ser um baita incremento ao capturar imagens em lugares escuros.

A outra melhoria ficaria pela filmagem em 8K. A aposta, que foi reverberada nesta segunda-feira (20), seria um passo fundamental para a Apple lançar o seu headset para realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). Assim, o celular poderia ser usado no acessório da marca que deve ser apresentado oficialmente em 2022.

Espera-se que a linha iPhone 14 seja anunciada no fim do ano que vem.

Com informações: MacRumors e The Elec

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados