Início / Notícias / Tecnoblog /

TB Comunidade #99: Murilo Benício, fibra óptica, TV Box pirata, Pix e mais

Conheça quais foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 18 e 24 de dezembro

Victor Toledo

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Mais uma semana de 2021 chegou ao fim e, com ela, alguns assuntos ganharam destaque no Tecnoblog. A notícia de que o ator Murilo Benício recebeu uma pedra ao invés de um Apple Watch foi o sucesso de audiência neste período, junto com uma discussão sobre o tempo de uso de smartphones. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 18 e 24 de dezembro e conheça mais detalhes da nossa Comunidade.

Mas, calma aí! Antes de tudo, em nome da equipe do TB, eu gostaria de desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a você que nos acompanha diariamente aqui no Tecnoblog. Sua audiência é fundamental para o nosso trabalho e que 2022 seja um ano maravilhoso para cada um de nós! Agora sim, vamos aos destaques.

TB Comunidade #99 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Há quanto tempo você NÃO reinicia o seu smartphone?
  2. Por que controles de TV não são retroiluminados?
  3. Temperatura limite da RTX 3060
  4. As operadoras vão oferecer planos especiais para os clientes da Oi quando a compra for concluída?
  5. Amazon Brasil começa a aceitar Pix

Começando com os destaques da Comunidade, nosso amigo Centauro jogou uma dúvida para os outros membros: há quanto tempo você não reinicia o seu celular? Segundo ele, a última vez que fez isso foi há 110 dias. Para quem não sabe, todo smartphone oferece um relatório que informa quantas horas consecutivas o dispositivo foi usado.

Diversos usuários comentaram que programam o celular para reiniciar toda semana. Assim, é possível evitar problemas já que todo sistema também merece um período de descanso. Para ver relatos como o do Centauro, acesse o tópico na Comunidade.

Controle remoto por voz da Claro (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)
Controle remoto por voz da Claro (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Além disso, você já parou para pensar porque os controles de TV não possuem iluminação? Confesso que gostaria muito que a minha tivesse. O Daniel Pinheiro levantou essa pauta e gerou alguns debates entre os membros. De acordo com alguns usuários, esse recurso geraria custos maiores para as empresas, por isso, foi abandonado pelas fabricantes.

Por fim, aceitas pix? Agora a Amazon aceita e alguns pedidos podem ser feitos pela ferramenta implementada pelo Banco Central. Nosso querido amigo Habitual trouxe essa discussão para a Comunidade e isso gerou até pauta para o Tecnoblog.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Murilo Benício compra Apple Watch Series 6, recebe pedra e processa Carrefour
  2. Claro, não diga que sua internet via cabo é de fibra óptica (porque não é)
  3. Anatel encontra malware em TV Box HTV, modelo pirata mais vendido do Brasil
  4. Chip que guarda vacinação na pele é prato cheio para teorias da conspiração
  5. Exclusivo: Procon-SP notifica PayPal por cupons de R$ 50 cancelados 

Chegando nos destaques sobre as pautas do Tecnoblog, Murilo Benício foi o assunto mais comentado da semana. Mas, calma, ele não estreou em nenhuma novela e muito menos participou do novo filme do Homem-Aranha.

De acordo com informações do blog do jornalista Alessandro Lo Bianco em seu blog no iG, Benício comprou um Apple Watch Series 6 de 44 mm na cor azul e recebeu uma pedra no lugar. O ator processou o Carrefour e conseguiu uma indenização no valor de R$ 8 mil, já que a companhia disse que não poderia fazer nada porque os sete dias de prazo de reclamação já tinham estourado.

Claro, cabo de internet e fibra óptica
Claro, não diga que sua internet via cabo é de fibra óptica (Imagem: Guilherme Reis / Tecnoblog)

Além disso, o Especial publicado pelo nosso amigo Lucas Braga também gerou debates na Comunidade. De acordo com ele, a Claro vêm fazendo propaganda de que oferece fibra óptica, mas isso não chega ao cliente final. Para conhecer mais detalhes dessa história, confira o artigo e deixe sua opinião em nosso fórum.

Para finalizar, outro assunto que teve bastante destaque nesta semana foi a investigação sobre a TV Box HTV. De acordo com a Anatel, o modelo pirata que oferece o sinal ilegal de TV contém um malware capaz de capturar dados pessoais do usuário sem seu consentimento. O programa malicioso então envia esses dados para servidores no exterior. Saiba mais detalhes na matéria produzida pelo Pedro Knoth.

Por hoje é isso, pessoal. Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.