Início / Notícias / Telecomunicações /

Claro NET caiu? Banda larga, 4G e apps têm instabilidade nesta segunda (27)

Clientes Claro relatam problemas em internet móvel, banda larga, serviço de TV e aplicativos; recarga de celular não funciona

Por

Clientes da Claro/NET enfrentam dificuldades para usar os serviços nesta segunda-feira (27): usuários da empresa apontam problemas na telefonia móvel, sem conseguir fazer recarga, além de indisponibilidade nos aplicativos, no serviço de Banda larga Virtua e TV. A falha parece atingir múltiplas regiões, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Porto Alegre.

Loja da Claro em São Paulo (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)
Loja da Claro em São Paulo (Imagem: Felipe Ventura / Tecnoblog)

Claro NET caiu e está fora do ar hoje

São diversos relatos no Twitter apontando indisponibilidade nos serviços da Claro, que estão ficando recorrentes.

“Gente a @ClaroBrasil tá fora do ar desde de ontem cara… como que pode? Qual operadora vocês estão usando ultimamente?”

“Claro tá fora do ar hoje aqui também. Ontem e hoje tentei colocar crédito no celular e nada”

“todas as lojas da claro fora do ar…”

No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um novo pico de instabilidade que começou na manhã desta segunda-feira:

Gráfico do DownDetector mostra serviços Claro com problemas nesta segunda-feira (27) (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Ainda no DownDetector, clientes relatam que a previsão recebida para retorno dos serviços da Claro era até às 16h desta segunda. Outros comentam que a empresa havia dado um prazo até esta manhã, o que não foi cumprido.

“Claro Net residencial na cidade de Santos sem sinal(tv, internet e fixo), 4G oscilando demais. Liguei no atendimento claro e a informação é que eles estão sem sistema, previsão de volta somente após as 16h. Atendente não pode fazer nada pois não acessam nossos contratos.”

“Estou monitorando este problema com a Claro e me disseram que as 6 da manhã estaria regularizado. Liguei agora as 06:15 e me disseram para ligar de novo em 24 horas!!! É um absurdo isso! Estou tendo prejuízos imensos com isso.”

O Tecnoblog entrou em contato com a Claro e recebeu o seguinte posicionamento da empresa:

“A Claro informa que foi constatada uma instabilidade sistêmica e, com isso, clientes podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa. A Claro ressalta que está empenhada e que as equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível.

A operadora reforça ainda que os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura seguem operando normalmente.”