MIUI 13 da Xiaomi promete mais fluidez e 90% menos quedas na taxa de quadros

Xiaomi vai introduzir melhorias na MIUI 13 para incrementar o desempenho do software; interface será anunciada ainda em 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
Xiaomi Redmi Note 10 Pro (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Xiaomi vai apresentar a MIUI 13 nesta semana. De acordo com a fabricante na rede social chinesa Weibo, a atualização será focada na melhoria do desempenho, com promessa de fluidez e menos quedas na taxa de quadros. Espera-se que a nova versão marque a presença em smartphones da linha Mi 11, Redmi K40 e mais no futuro.

Os detalhes sobre a atualização foram revelados neste fim de semana. Em pôsteres, a companhia afirmou que a atualização vai se concentrar em incrementos para deixá-la mais estável. Parte desses esforços serão aplicados através de recursos que serão implementados com a nova versão da MIUI, como o Focus Computing 2.0.

Os resultados esperados foram pela Xiaomi. A companhia afirmou que a nova versão vai garantir um ganho de 15% a 20% na fluidez em relação à MIUI 12.5. Em relação à taxa de quadros, haverá quase 90% menos quedas em comparação com a geração anterior do software, segundo o Gizmochina neste domingo (26).

MIUI 13 vai trazer melhorias de desempenho (Imagem: Reprodução/Gizmochina)
MIUI 13 vai trazer melhorias de desempenho (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

MIUI 13: usuários pedem melhorias no desempenho

As melhorias atendem aos pedidos dos usuários da interface – ao menos na China. É o que mostra uma enquete que questionava o que o público desejava na nova versão da interface para celulares e tablets. A maioria optou pela opção “fluida, não travada” na votação aberta pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun, na mesma rede social.

A segunda opção mais escolhida se concentra na solução de bugs. O grupo de usuários que querem melhorias no visual e na utilização da interface para celulares e tablets da Xiaomi vem em seguida. Por fim, há as opções para agregar novos recursos ao software e aprimorar as ferramentas de segurança e privacidade. 

A atualização será apresentada nesta terça-feira (28) ao lado do Xiaomi 12. O celular marcará sua estreia com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, câmera tripla de 50 megapixels e tela Full HD+. A companhia também vai revelar os novos Xiaomi 12 Pro e o Xiaomi 12X para suceder a linha Mi 11 no mesmo dia.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados