Conta no Twitter que vazou Galaxy S22 é alvo de queixa por direitos autorais

Imagem vazada do Samsung Galaxy S22 Ultra com S Pen e visual remodelado é removida do Twitter após queixa por direitos autorais

Bruno Gall De Blasi
Por
Suposto Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Galaxy S22 já teve alguns detalhes revelados antes mesmo do lançamento. Mas parece que nem todos estão satisfeitos com as exposições antes da hora: o Twitter retirou do ar uma publicação com imagens do próximo celular da Samsung. A remoção do tweet na rede social foi realizada após uma queixa por direitos autorais.

O relato foi feito pelo perfil do site LetsGoDigital, conhecido pelos seus vazamentos sobre smartphones da Samsung e de outras marcas. “A Samsung não está muito feliz com a publicação de uma imagem oficial da família Galaxy S22”, afirmaram em um tweet publicado nesta quarta-feira (29), às 6h. “Uma reivindicação de direitos autorais foi colocada na imagem e ela foi excluída pelo Twitter.”

A publicação também informou que a rede social chegou a bloquear o perfil, mas que a conta foi recuperada logo em seguida. Mais abaixo, há uma captura de tela com o aviso sobre a reivindicação de direitos autorais. No comunicado, há a informação de que a conta foi bloqueada e o tweet foi excluído pelo Twitter.

“Sua conta foi bloqueada porque o Twitter recebeu um aviso DMCA (Digital Millennium Copyright Act) válido sobre o conteúdo publicado em sua conta do Twitter”, diz o comunicado.

Twitter remove publicação com imagem vazada do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital/Twitter)
Twitter remove publicação com imagem vazada do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital/Twitter)

Twitter remove imagem vazada de Galaxy S22 Ultra

Em resposta a outro usuário, o site especializado também publicou um link que leva para a imagem do tweet excluído. Trata-se de um pôster vazado no último dia 22 com a menção “Galaxy S22 Ultra” e um celular com uma S Pen como o Galaxy Note. A possível edição convencional também aparece na imagem revelada pelo LetsGoDigital.

Apesar de o relato mencionar a Samsung, não é possível afirmar com exatidão que a remoção partiu da fabricante. Em 2018, o Twitter removeu capturas de telas da Rede Globo e notificou os usuários sobre uma suposta violação de direitos autorais. O problema é que a emissora não solicitou a derrubada dos conteúdos, já que qualquer pessoa pode fazer essa queixa – e que, aparentemente, são facilmente acatados.

Imagem vazada do Galaxy S22 Ultra removida pelo Twitter (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
Imagem vazada do Galaxy S22 Ultra removida pelo Twitter (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

A linha Galaxy S22 representa a próxima geração de celulares premium da Samsung. A expectativa é de que três modelos sejam anunciados no começo de 2022 com ficha técnica avançada liderada pelo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou o Exynos 2200. A edição Ultra ainda deve ganhar um espaço para guardar a caneta S Pen.

Com informações: LetsGoDigital (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados