Notícias Internet

Conta no Twitter que vazou Galaxy S22 é alvo de queixa por direitos autorais

Imagem vazada do Samsung Galaxy S22 Ultra com S Pen e visual remodelado é removida do Twitter após queixa por direitos autorais

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Galaxy S22 já teve alguns detalhes revelados antes mesmo do lançamento. Mas parece que nem todos estão satisfeitos com as exposições antes da hora: o Twitter retirou do ar uma publicação com imagens do próximo celular da Samsung. A remoção do tweet na rede social foi realizada após uma queixa por direitos autorais.

Suposto Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
Suposto Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

O relato foi feito pelo perfil do site LetsGoDigital, conhecido pelos seus vazamentos sobre smartphones da Samsung e de outras marcas. “A Samsung não está muito feliz com a publicação de uma imagem oficial da família Galaxy S22”, afirmaram em um tweet publicado nesta quarta-feira (29), às 6h. “Uma reivindicação de direitos autorais foi colocada na imagem e ela foi excluída pelo Twitter.”

A publicação também informou que a rede social chegou a bloquear o perfil, mas que a conta foi recuperada logo em seguida. Mais abaixo, há uma captura de tela com o aviso sobre a reivindicação de direitos autorais. No comunicado, há a informação de que a conta foi bloqueada e o tweet foi excluído pelo Twitter.

“Sua conta foi bloqueada porque o Twitter recebeu um aviso DMCA (Digital Millennium Copyright Act) válido sobre o conteúdo publicado em sua conta do Twitter”, diz o comunicado.

Twitter remove publicação com imagem vazada do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital/Twitter)
Twitter remove publicação com imagem vazada do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital/Twitter)

Twitter remove imagem vazada de Galaxy S22 Ultra

Em resposta a outro usuário, o site especializado também publicou um link que leva para a imagem do tweet excluído. Trata-se de um pôster vazado no último dia 22 com a menção “Galaxy S22 Ultra” e um celular com uma S Pen como o Galaxy Note. A possível edição convencional também aparece na imagem revelada pelo LetsGoDigital.

Apesar de o relato mencionar a Samsung, não é possível afirmar com exatidão que a remoção partiu da fabricante. Em 2018, o Twitter removeu capturas de telas da Rede Globo e notificou os usuários sobre uma suposta violação de direitos autorais. O problema é que a emissora não solicitou a derrubada dos conteúdos, já que qualquer pessoa pode fazer essa queixa – e que, aparentemente, são facilmente acatados.

Imagem vazada do Galaxy S22 Ultra removida pelo Twitter (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
Imagem vazada do Galaxy S22 Ultra removida pelo Twitter (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

A linha Galaxy S22 representa a próxima geração de celulares premium da Samsung. A expectativa é de que três modelos sejam anunciados no começo de 2022 com ficha técnica avançada liderada pelo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou o Exynos 2200. A edição Ultra ainda deve ganhar um espaço para guardar a caneta S Pen.

Com informações: LetsGoDigital (1 e 2)

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque