Deu ruim no Fortnite e Epic Games tira o jogo do ar temporariamente

Epic Games Store também foi afetada por falha geral que atinge as redes da empresa; Fortnite ficará fora do ar enquanto o problema não for solucionado corretamente

Felipe Vinha
Por
Fortnite fica offline para reparo no servidor (Imagem: Reprodução)

Fortnite está fora do ar temporariamente em todos os consoles e computadores. A Epic Games desabilitou o login do jogo para todos os usuários, após diversos relatos de quedas constantes e instabilidades que ocorreram nas últimas horas da tarde desta quarta-feira (29). A instabilidade também atinge outras plataformas da empresa, como a Epic Games Store, que vende games digitais para PC.

De acordo com o site DownDetector, que monitora quedas e instabilidades de sites e serviços digitais, os problemas começaram por volta das 13h, horário de Brasília. Conexão com servidor, login e até o site oficial de Fortnite foram diretamente afetados pela falha técnica.

Ainda não há detalhes, porém, do que pode ter acontecido. No Twitter a Epic Games comunicou os fãs da seguinte forma:

“Estamos investigando problemas de login, organização de partidas e outros. Atualizaremos quando tudo estiver resolvido. Fortnite está atualmente indisponível para login enquanto investigamos. Forneceremos mais detalhes quando tivermos uma solução para colocar tudo de volta online”.

Quem tenta se logar no jogo durante o apagão recebe apenas mensagens de falhas. A Epic Games Store sequer carrega em seu aplicativo para PC, segundo um teste interno que realizei pouco antes de escrever esta nota.

Nova temporada está em andamento

Fortnite, quando voltar ao ar, segue com sua mais nova temporada, que também inaugurou um capítulo inédito. Agora a estrela é o Homem-Aranha, aproveitando o filme mais recente do herói nos cinemas. Skins inspiradas por seus trajes mais lendários, como o clássico e o simbionte, estão disponíveis no Passe de Batalha.

A temporada atual deve levar ainda algum tempo até ser encerrada, por isso ainda há bastante oportunidade para quem quiser aproveitar. Leia as principais novidades do que ela apresenta, incluindo o lançador de teias, aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados