O Livro de Boba Fett: série estreia no Disney+ com cena que fãs esperam há 38 anos

O Livro de Boba Fett, nova série da Disney, já começa o primeiro episódio entregando uma resposta há muito tempo desejada pelos fãs...

Felipe Vinha
Por

O Livro de Boba Fett é a nova série de Star Wars que já estreou no Disney+ e deve trazer mais detalhes sobre este personagem clássico. Em seu primeiro episódio tivemos, inclusive, resposta para algo que os fãs aguardam há 38 anos, desde a estreia do filme Star Wars: O Retorno de Jedi, de 1983, quando Boba Fett supostamente “morre”. Mas então como é que ele está vivo? Justamente, vamos à explicação.

Acontece que Boba Fett foi um personagem que ficou extremamente popular entre os fãs, e também com grandes possibilidades comerciais. Seja por conta de sua atitude “malvadona” ou pela armadura estilosa do povo mandaloriano, o caçador de recompensas foi desperdiçado, quando morre em O Retorno de Jedi.

Para quem não se lembra, Fett cai na boca de um Sarlacc, após lutar contra Luke Skywalker e seus aliados, durante o filme de 1983. O Sarlacc é uma criatura cheia de dentes que fica dentro da areia do planeta Tatooine e que come quem passar pelo seu caminho – ou seja, a morte ali era certa, ou será que não?

O primeiro retorno

Tempos depois, no Universo Expandido, ou seja, em quadrinhos e livros de Star Wars, foi revelado que Boba Fett sobreviveu ao Sarlacc e conseguiu escapar. Mas sua história de fuga e posterior sobrevivência nunca foi verdadeiramente detalhada, apenas informada.

Porém, depois que a Disney comprou a marca Star Wars, em 2012, o antigo Universo Expandido foi desconsiderado e Boba Fett foi considerado oficialmente morto, mais uma vez… Até pouquíssimo tempo atrás.

Livros e quadrinhos recentes já indicavam o retorno de Boba Fett, mas foi na segunda temporada do seriado O Mandaloriano, em 2020, que o personagem voltou de vez, para auxiliar o protagonista da série. Seu retorno, então, originou o spin-off O Livro de Boba Fett, que estreou agora, no final de 2021.

E como ele volta?

O primeiro episódio de O Livro de Boba Fett começa com alguns flashbacks, enquanto Fett, agora líder do crime local, está em um tanque se recuperando de ferimentos. É neste momento que temos um vislumbre do que ocorreu com o anti-herói depois de sua queda na boca do Sarlacc.

No estômago da criatura vemos Fett utilizar o equipamento de um soldado Stormtrooper, que também havia sido devorado, para escapar. Ele aparentemente mata o Sarlacc com o equipamento e depois cava sua saída até o topo da areia.

Boba Fett escapa da morte certa na boca do Sarlacc (Imagem: Reprodução)

Depois disso, Boba Fett é encontrado por Jawas, criaturas que vendem ferro-velho no planeta Tatooine, e tem sua armadura mandaloriana roubada. Posteriormente, o caçador de recompensas é raptado pelo selvagem povo da areia, os Tusken Raiders, e a partir daí sua história se desenvolve mais uma vez, até os dias de hoje.

E assim O Livro de Boba Fett vem para concluir mais uma lacuna na imensa história do mundo de Star Wars e de seus personagens mais famosos. Este foi apenas o primeiro capítulo da série, que conta com exibições semanais. Vamos aguardar para ver outras surpresas que ela reserva.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados