Notícias Jogos

Fortnite deve ganhar modo sem construções, só com tiros

Um Fortnite sem construções mudaria bastante a dinâmica principal do jogo, mas Epic Games parece querer oferecer variedade de possibilidades

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Fortnite deve ganhar um novo modo de jogo em breve, que muda totalmente a dinâmica já conhecida. De acordo com o usuário do Twitter Hypex, conhecido por adiantar novidades sobre o game, a Epic está preparando uma modalidade de Fortnite onde não será permitido construir nada, apenas atirar – e usar elementos do cenário para se proteger.

Construções devem sumir em novo modo de Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Ainda de acordo como Hypex, o novo modo sem construções manteria todos os outros elementos que fizeram sucesso em Fortnite, incluindo novidades desta temporada, como a possibilidade de escorregar pelos cenários e também itens lendários como as luvas do Homem-Aranha – para melhor deslocamento pelo mapa.

É claro que a ausência de construções mudaria bastante coisa para quem está acostumado. Itens ou baús que ficam em locais mais altos, por exemplo, ficaria inacessíveis ou seriam bem mais difíceis de se resgatar. O mesmo vale para jogadores que estão em locais elevados e precisam fugir sem receber dano.

Por outro lado, uma das maiores reclamações de quem ainda não joga Fortnite é justamente a “obrigatoriedade” de construir paredes e edificações para se dar bem no jogo. É possível jogar já sem isso, mas sua vida será bem mais difícil, pois estas construções servem como valiosas proteções no meio do tiroteio.

Não se sabe quando o novo modo deve entrar no ar, mas tenha certeza de uma coisa: ele será opcional, assim como todos os outros presentes em Fortnite.

A nova temporada está no ar

Fortnite passou algumas horas fora do ar nos últimos dias, mas já voltou ao normal e sua atual temporada segue a todo o vapor. Com temas variados e inúmeros personagens convidados o game traz ainda o Homem-Aranha e o ator The Rock como o herói Fundação no Passe de Batalha, disponível para compra.

Vale lembrar que Fortnite está disponível para Windows, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, Nintendo Switch e Android. A versão iOS e MacOS ainda está fora do ar e sem previsão de retorno.

Com informações: Comic Book.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque