Início / Notícias / Gadgets /

Samsung The Freestyle: “tela portátil” se encaixa até em soquete de lâmpada

Pensada para as gerações Y e Z, a tela de projeção da Samsung tem ajuste automático de foco, alto-falante integrado e pode ser acionada por comandos de voz

Por

A Samsung aproveitou o hype de lançamentos da CES 2022 para anunciar, nesta terça-feira (4), a tela portátil The Freestyle. O gadget permite projetar imagens em Full HD em diversos ambientes. Com alto-falante integrado, o dispositivo se encaixa até em soquete de lâmpada, e deve garantir uma sessão de filmes e diversão com os amigos em lugares que não têm TV (ou onde a televisão existente deixa a desejar).

Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)

De acordo com a empresa, o projetor é focado na geração Z e nos millennials. Para garantir o mínimo de autonomia em termos de áudio, a Samsung The Freestyle conta com um alto-falante de 5 W embutido, que deve quebrar um galho em acampamentos ou situações mais inusitadas. O radiador passivo duplo promete entregar graves sem distorção.

Mas você também pode ligar uma caixinha Bluetooth para conseguir uma experiência sonora melhor ao reproduzir as suas séries, clipes e outros programas favoritos.

The Freestyle é compatível com duas baterias externas para apoio de USB-PD e saída de 50 W / 20 V ou superior. Além disso, a tela portátil pode ser conectada a um soquete padrão E26, para maior versatilidade. A Samsung também dá a opção de usar um plugue tradicional.

Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)

Tizen e ajuste de imagem automático

O aparelho traz a plataforma Tizen para navegação, incluindo serviços de streaming integrados e espelhamento compatível com Android e iOS. Você pode usá-la sem as mãos com os comandos de voz de um assistente de voz de sua escolha.

Outro destaque é o ajuste de imagem automático para otimizar o ângulo e foco do conteúdo projetado de acordo com a superfície de projeção.

Com peso de 830 gramas, o dispositivo tem design compacto e pode ser rotacionado em até 180 graus. O tamanho limite para a projeção é de 100 polegadas. Quando você não estiver usando a Freestyle como projetor, é possível usá-la como um item de decoração — os recursos de “modo ambiente” permitem transformar o gadget em uma luminária.

Samsung The Freestyle (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung The Freestyle chega ao Brasil em 2022

Se você ficou interessado na Samsung The Freestyle, a boa notícia é que ela já tem previsão de lançamento no mercado nacional. O gerente sênior de TV e áudio da Samsung Brasil, Guilherme Campos, confirmou ao Tecnoblog que a tela portátil chega ao país ainda no primeiro semestre de 2022. Nos Estados Unidos, a pré-venda começa já nesta terça-feira (4), e o dispositivo está disponível em tons pastéis, nas cores rosa, verde e laranja.