Instagram libera feed cronológico e like em Stories para alguns usuários

Usuários podem visualizar publicações em três tipos de organização; já os likes em Stories são uma nova alternativa para interagir de forma privada

Ana Marques
Por
Aplicativo do Instagram

O ano já começou com novidades para o Instagram, que está liberando vários recursos em testes para usuários selecionados. O retorno do feed cronológico, prometido no final do ano passado, é um dos destaques. Além disso, a opção de dar like em Stories também começou a chegar para algumas pessoas que utilizam a rede social.

Instagram testa três tipos de feed

De acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, a partir desta quarta-feira (5), os usuários selecionados para o teste poderão alternar entre diferentes tipos de organização de feed. São três visualizações: “Home”, “Favoritos” e “Seguindo”.

Na primeira, as publicações seguem o estilo que é utilizado como padrão atualmente. Isto é, você continuará vendo posts de acordo com o que o algoritmo identifica como “interessante”, a partir do seu comportamento.

O feed de favoritos, como o próprio nome indica, deve incluir uma lista com as suas contas favoritas na plataforma. Mosseri diz que usa essa organização para acompanhar publicações de seus irmãos, criadores de conteúdo preferidos e melhores amigos.

Por fim, o tão esperado feed cronológico, como prometido em dezembro. Com a opção “Seguindo”, você verá os posts de quem você segue com base na data e hora de publicação, como era nos primórdios da rede social.

Em audiência no Senado dos EUA, Mosseri chegou a declarar que a volta do feed cronológico vai reforçar o compromisso do Instagram com transparência e maior controle para o usuário.

Curtindo Stories

Passando do feed para o Instagram Stories, uma outra novidade promete mudar a forma como interagimos com posts instantâneos. Atualmente, já é possível reagir a estas publicações com emojis — mas há momentos em que uma simples curtida pode ser a interação neutra necessária.

Assim como as reações, os likes em Stories serão privados, e de acordo com a Meta, não há previsão de que eles fiquem visíveis para outros usuários.

Vale repetir: por enquanto os novos recursos estão em testes, por isso, pode demorar um pouco até que eles cheguem para você. Com sorte, teremos acesso aos novos tipos de feed em breve, já que é praticamente uma reparação histórica que o Instagram nos deve — estou ansiosa.

Com informações: TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados