PSVR 2 é revelado com novos controles Sense e jogo exclusivo de Horizon

PlayStation VR 2 é compatível com o PS5 e promete ainda mais imersão graças ao novo headset com câmeras internas e aos controles Sense com retorno tátil e gatilhos adaptáveis

Murilo Tunholi
Por

A plataforma de realidade virtual da Sony vai receber uma grande atualização para a nova geração de consoles. Na última terça-feira (4), durante uma apresentação na CES 2022, a empresa revelou o PlayStation VR 2. O acessório será compatível com o PS5 e vai incluir óculos de RV reformulados com câmeras internas e controles Sense inéditos com recursos de imersão do DualSense.

Na conferência, a Sony mostrou detalhes importantes sobre o PSVR 2. Entre as especificações técnicas, o acessório terá em seus óculos painéis OLED de 2000×2040 pixels capazes de reproduzir imagens a 90 Hz e 120 Hz, com campo de visão aproximado de 110 graus. Os jogos da plataforma poderão rodar em resolução de até 4K e irão contar com suporte a HDR.

Para aumentar a imersão em realidade virtual, a empresa se inspirou nos recursos do DualSense. O PSVR 2 é compatível com os novos controles Sense, que oferecem as mesmas mecânicas de retorno tátil e gatilhos adaptáveis do joystick do PS5. O headset do aparelho também será equipado com um motor de vibração para “amplificar as sensações das ações do jogador nos games”.

Controle do PSVR 2 terá várias novidades (Imagem: Divulgação/Sony)
Controle do PSVR 2 terá várias novidades (Imagem: Divulgação/Sony)

Além disso, a plataforma terá quatro câmeras e um sensor infravermelho dentro dos óculos. Esses componentes serão responsáveis por registrar o movimento e a posição dos olhos dos jogadores. Com isso, será possível mudar a direção a câmera dentro do game apenas movendo os olhos, sem mexer a cabeça inteira.

PSVR 2 terá jogo exclusivo da série Horizon

O PSVR 2 ainda vai receber uma biblioteca de títulos exclusivos, começando por Horizon Call of the Mountain. Desenvolvido pela Guerrilla Games em parceria com a Firesprite Games, o jogo se passa no mesmo mundo pós-apocalítico de Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West. Ainda não sabemos quando exatamente o game ficará disponível nem detalhes sobre o enredo ou jogabilidade.

Assista, a seguir, ao trailer de anúncio de Horizon Call of the Mountain:

Apesar da Sony ainda não ter confirmado a data de lançamento do PSVR 2, é possível aguardar uma estreia para o final deste ano. Rumores nas redes sociais indicam que o acessório chega próximo ao Natal, mas não há nada cravado por enquanto.

Com informações: PlayStation Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados