Motorola MA1 permite usar Android Auto no carro se você esquecer cabo USB

Motorola MA1 conecta o smartphone ao painel do carro via Bluetooth e Wi-Fi para usar o Android Auto sem depender de fio algum

Bruno Gall De Blasi
Por
Motorola MA1 (Imagem: Divulgação)

Você entra no carro, sai de casa e, no meio do caminho, percebe que não pode usar o Android Auto porque esqueceu o cabo USB. É para evitar este tipo de contratempo que o Motorola MA1 existe. O novo dongle oferece uma alternativa para se conectar à plataforma para automóveis do Google sem depender de fios. Anunciado nesta quarta-feira (5), o gadget começará a ser vendido no exterior no fim do mês.

O acessório comercializado pela SGW Global e licenciado para usar a marca da Motorola é uma solução para automóveis que não têm suporte à conexão sem fio. O dispositivo se conecta com o celular via Bluetooth ao ligar o gadget na porta USB do carro. Em seguida, a troca de informações entre o smartphone e o painel do automóvel será feita por meio de uma rede Wi-Fi 5 GHz intermediada pelo Motorola MA1.

Motorola MA1 faz conexão instantânea com celular

Todo o processo é realizado instantaneamente. Ao ligar o carro com o dongle conectado após o pareamento, o celular será conectado ao painel do veículo imediatamente para utilizar o Android Auto. E sem a necessidade de retirá-lo do bolso. Além disso, o gadget lembra um Chromecast, já que é basicamente uma caixinha com as extremidades arredondadas e com um cabo USB-A em um dos lados.

Motorola MA1 (Imagem: Divulgação)
Motorola MA1 (Imagem: Divulgação)

“O MA1 fornece uma conexão sem fio ao sistema de infoentretenimento compatível com Android Auto existente em seu carro, tornando ainda mais fácil obter todos os seus mapas, aplicativos de mídia e mensagens favoritos na tela do carro”, anunciaram.

Segundo o comunicado de lançamento do MA1, o dongle é compatível com celulares que tenham o Android 11 ou superior instalado. O dispositivo começará a ser vendido nos Estados Unidos em 30 de janeiro de 2022 pelo preço sugerido de US$ 89,95. O valor equivale a cerca de R$ 510 em conversão direta.

Não há previsão de lançamento do Motorola MA1 no Brasil.

Com informações: The Verge e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados