Notícias Jogos

Razer quer levar luzes RGB de gamers para sua casa inteira

Novidade da Razer promete trazer conectividade entre várias marcas para luzes em casa, envolvendo empresas parceiras

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Razer anunciou uma expansão da sua tecnologia de iluminação Razer Chroma RBG. A ideia agora é ir além de games e computadores, conectando luzes de toda a casa, para deixar tudo bem gamer e moderno. A novidade começa pelo aplicativo Razer Smart Home, que será lançado em breve e que vai agrupar várias marcas de iluminação e dispositivos inteligentes, para trazer uma “experiência imersiva em casa”.

Agora a Razer vai controlar luzes da sua casa (Imagem: Divulgação/Razer)

Pela demonstração divulgada em seu site, o Razer Smart Home App é um simples aplicativo similar a outros já existentes, com funções similares, ainda que a ideia seja trazer algumas configurações exclusivas e também voltadas para games. Mas com ele a conectividade entre a Razer e outras marcas deve aumentar exponencialmente.

A Razer promete que o aplicativo vai apresentar a possibilidade de combinar 16,8 milhões de cores, com efeitos que permitem dar reação às luzes, de acordo com o ambiente ou até mesmo de acordo com um game que esteja em execução naquele momento. Vale lembrar que mais de 200 jogos possuem conectividade nativa com a tecnologia da Razer.

Entre algumas marcas já confirmadas como parte do programa e também compatíveis com o aplicativo estão Nanoleaf, LIFX, Yeelight, Monster e Twinkly. Não se sabe exatamente quando o software vai chegar ao público geral, mas a previsão é que ele saia ainda em 2022, no primeiro semestre – a data mais específica virá mais adiante.

Casa inteligente: conceito ainda em alta?

Há pouco menos de um ano publicamos um especial no Tecnoblog que falava sobre casa inteligente e como isso ainda poderia avançar, ou regredir, no Brasil. Embora pareça estar caminhando a passos lentos, focando apenas em gadgets como lâmpadas e smart speakers, o conceito de smart home vem movimentando a economia e despertando o interesse de muita gente, no Brasil e no resto do mundo.

Leia o especial completo do Darlan Helder e também tente entender outros aspectos do fenômeno tecnológico dos últimos meses.

Com informações: Android Police.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque