Início / Notícias / Jogos /

Razer quer levar luzes RGB de gamers para sua casa inteira

Novidade da Razer promete trazer conectividade entre várias marcas para luzes em casa, envolvendo empresas parceiras

Por

A Razer anunciou uma expansão da sua tecnologia de iluminação Razer Chroma RBG. A ideia agora é ir além de games e computadores, conectando luzes de toda a casa, para deixar tudo bem gamer e moderno. A novidade começa pelo aplicativo Razer Smart Home, que será lançado em breve e que vai agrupar várias marcas de iluminação e dispositivos inteligentes, para trazer uma “experiência imersiva em casa”.

Agora a Razer vai controlar luzes da sua casa (Imagem: Divulgação/Razer)

Pela demonstração divulgada em seu site, o Razer Smart Home App é um simples aplicativo similar a outros já existentes, com funções similares, ainda que a ideia seja trazer algumas configurações exclusivas e também voltadas para games. Mas com ele a conectividade entre a Razer e outras marcas deve aumentar exponencialmente.

A Razer promete que o aplicativo vai apresentar a possibilidade de combinar 16,8 milhões de cores, com efeitos que permitem dar reação às luzes, de acordo com o ambiente ou até mesmo de acordo com um game que esteja em execução naquele momento. Vale lembrar que mais de 200 jogos possuem conectividade nativa com a tecnologia da Razer.

Entre algumas marcas já confirmadas como parte do programa e também compatíveis com o aplicativo estão Nanoleaf, LIFX, Yeelight, Monster e Twinkly. Não se sabe exatamente quando o software vai chegar ao público geral, mas a previsão é que ele saia ainda em 2022, no primeiro semestre – a data mais específica virá mais adiante.

Casa inteligente: conceito ainda em alta?

Há pouco menos de um ano publicamos um especial no Tecnoblog que falava sobre casa inteligente e como isso ainda poderia avançar, ou regredir, no Brasil. Embora pareça estar caminhando a passos lentos, focando apenas em gadgets como lâmpadas e smart speakers, o conceito de smart home vem movimentando a economia e despertando o interesse de muita gente, no Brasil e no resto do mundo.

Leia o especial completo do Darlan Helder e também tente entender outros aspectos do fenômeno tecnológico dos últimos meses.

Com informações: Android Police.