Início / Notícias / Brasil /

Steve Wozniak, cofundador da Apple, virá ao Brasil para evento no Rio

Steve Wozniak, da Apple, e Richard Branson, do grupo Virgin, estão entre os palestrantes confirmados da Rio Innovation Week

Por

O Rio Innovation Week vai acontecer nos próximos dias no Rio de Janeiro (RJ). O evento sobre inovação e tecnologia terá a participação de uma figura ilustre: Steve Wozniak, o cofundador da Apple. A agenda ainda conta com a presença do fundador do grupo Virgin, Richard Branson, executivos, especialistas, políticos e afins.

Steve Wozniak (Imagem: Alessandro Viapiano/Wikimedia Commons)
Steve Wozniak (Imagem: Alessandro Viapiano/Wikimedia Commons)

O evento será realizado no Jockey Club Brasileiro, localizado na Gávea, Zona Sul da cidade. De acordo com os organizadores, a agenda já tem mais de 500 palestrantes confirmados, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores. Também haverá 19 palcos segmentados por mercados de atuação.

A lista de confirmados traz personalidades dos meios corporativo e político. Além de Wozniak e Branson, aparecem na relação de convidados o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O prefeito de Miami, Francis Suarez, também marcará presença no evento.

Outros nomes de peso também participarão das palestras. É o caso do CEO da HyperloopTT, Andrés de Léon, da investidora anjo do Shark Tank Brasil, Camila Farani, do sócio da Reserva, Rony Meisler, e do diretor de inovação global da Ambev, Bruno Stefani. A lista ainda traz o CEO da Bossanova Investimentos, João Kepler, e a diretora de inovação da UNWTO (Organização Mundial de Turismo, Natalia Bayona.

Rio Innovation Week vai acontecer em janeiro de 2022 (Imagem: Divulgação)
Rio Innovation Week vai acontecer em janeiro de 2022 (Imagem: Divulgação)

Rio de Janeiro vai sediar evento de inovação e tecnologia

O evento terá diversos espaços. Entre eles, está o Conecta, que vai falar sobre inovação e tecnologia para o varejo, e o SDP Summit, que terá conteúdos e cases de gestão de inovação. Também haverá os ambientes AgroRio Tech, Health Tech, Turistech Zone e Futuro, que tratará sobre agricultura, saúde, turismo e o futuro do mercado de trabalho, respectivamente.

O espaço RIW Pop & Tech vai versar sobre a inovação a favor da cultura. Já a Vila da Ciência vai reunir as 27 agências e centros de pesquisa vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e se dedicar a projetos que falem sobre inteligência artificial, construção de foguetes, biotecnologia e energia renovável. O BOMA Brazil e o Clean Up The World vão tratar de meio ambiente e sustentabilidade.

Para o mundo dos negócios, haverá o Growth Machine, que vai se dedicar à estratégia de vendas, e o Journey, que terá o marketing digital como foco. O ambiente Sociedade 5.0, por sua vez, vai falar sobre smart cities, ciência da vida, desenvolvimento humano e social e ciência da natureza. O evento ainda terá os seguintes espaços: Arena HUB (esportes), Impact HUB Brasil e MIT Innovative Workplaces.

O Rio Innovation Week vai acontecer entre 13 e 16 de janeiro das 10h às 21h. O primeiro lote do ingresso do evento está à venda por R$ 490 até dia 12: sympla.com. Para participar, é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19. O uso de máscara também é obrigatório.