Steve Wozniak, cofundador da Apple, virá ao Brasil para evento no Rio

Steve Wozniak, da Apple, e Richard Branson, do grupo Virgin, estão entre os palestrantes confirmados da Rio Innovation Week

Bruno Gall De Blasi
Por

Rio Innovation Week vai acontecer nos próximos dias no Rio de Janeiro (RJ). O evento sobre inovação e tecnologia terá a participação de uma figura ilustre: Steve Wozniak, o cofundador da Apple. A agenda ainda conta com a presença do fundador do grupo Virgin, Richard Branson, executivos, especialistas, políticos e afins. 

Steve Wozniak (Imagem: Alessandro Viapiano/Wikimedia Commons)
Steve Wozniak (Imagem: Alessandro Viapiano/Wikimedia Commons)

O evento será realizado no Jockey Club Brasileiro, localizado na Gávea, Zona Sul da cidade. De acordo com os organizadores, a agenda já tem mais de 500 palestrantes confirmados, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores. Também haverá 19 palcos segmentados por mercados de atuação.

A lista de confirmados traz personalidades dos meios corporativo e político. Além de Wozniak e Branson, aparecem na relação de convidados o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O prefeito de Miami, Francis Suarez, também marcará presença no evento.

Outros nomes de peso também participarão das palestras. É o caso do CEO da HyperloopTT, Andrés de Léon, da investidora anjo do Shark Tank Brasil, Camila Farani, do sócio da Reserva, Rony Meisler, e do diretor de inovação global da Ambev, Bruno Stefani. A lista ainda traz o CEO da Bossanova Investimentos, João Kepler, e a diretora de inovação da UNWTO (Organização Mundial de Turismo, Natalia Bayona.

Rio Innovation Week vai acontecer em janeiro de 2022 (Imagem: Divulgação)
Rio Innovation Week vai acontecer em janeiro de 2022 (Imagem: Divulgação)

Rio de Janeiro vai sediar evento de inovação e tecnologia

O evento terá diversos espaços. Entre eles, está o Conecta, que vai falar sobre inovação e tecnologia para o varejo, e o SDP Summit, que terá conteúdos e cases de gestão de inovação. Também haverá os ambientes AgroRio Tech, Health Tech, Turistech Zone e Futuro, que tratará sobre agricultura, saúde, turismo e o futuro do mercado de trabalho, respectivamente. 

O espaço RIW Pop & Tech vai versar sobre a inovação a favor da cultura. Já a Vila da Ciência vai reunir as 27 agências e centros de pesquisa vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e se dedicar a projetos que falem sobre inteligência artificial, construção de foguetes, biotecnologia e energia renovável. O BOMA Brazil e o Clean Up The World vão tratar de meio ambiente e sustentabilidade.

Para o mundo dos negócios, haverá o Growth Machine, que vai se dedicar à estratégia de vendas, e o Journey, que terá o marketing digital como foco. O ambiente Sociedade 5.0, por sua vez, vai falar sobre smart cities, ciência da vida, desenvolvimento humano e social e ciência da natureza. O evento ainda terá os seguintes espaços: Arena HUB (esportes), Impact HUB Brasil e MIT Innovative Workplaces. 

O Rio Innovation Week vai acontecer entre 13 e 16 de janeiro das 10h às 21h. O primeiro lote do ingresso do evento está à venda por R$ 490 até dia 12: sympla.com. Para participar, é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19. O uso de máscara também é obrigatório.