Notícias Negócios

99 lança serviço de mototáxi com promessa de viagens até 30% mais baratas

99Moto, serviço de viagens de moto da 99 para oferecer corridas mais econômicas, chegará primeiro em nove cidades brasileiras

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

99 anunciou a estreia do 99Moto nesta quinta-feira (6). O serviço, que oferece viagens de motos em vez de carro, é uma alternativa mais econômica e promete corridas até 30% mais baratas, de acordo com a companhia. A novidade estará disponível em nove cidades brasileiras e chegará a mais regiões ao longo do ano.

99 lança serviço de mototáxi em nove cidades brasileiras (Imagem: Divulgação/99)
99 lança serviço de mototáxi em nove cidades brasileiras (Imagem: Divulgação/99)

A solução é uma alternativa para oferecer economia e mais acesso aos usuários. A 99 informa que a alternativa foi pensada para quem foi impactado pela crise econômica, altas constantes nos combustíveis e pela inflação. “Por ser menor e ocupar menos espaço, a moto permite maior flexibilidade de acesso a regiões menos estruturadas, um cenário bastante comum em diversas cidades do país”, afirmaram.

As corridas até 30% mais baratas para os passageiros entram na lista dos principais atrativos do 99Moto. Parte dessa economia se concentra no baixo custo de compra do veículo e no menor consumo de combustível. Afinal, segundo a companhia, um litro de gasolina é capaz de fazer trajetos de até 50 km.

Serviço de mototáxi da 99 requer o uso de capacete

O uso do capacete é obrigatório. Mas, devido à pandemia, “a recomendação é que os passageiros utilizem o equipamento próprio”. O uso de máscara também é exigido. A plataforma ainda tem monitoramento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia. 

Para usar o serviço, o passageiro precisa ter a partir de 18 anos. Já os motociclistas precisam ter 19 anos ou mais, carteira de habilitação definitiva com a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) e cumprir os requisitos legais para a atividade. “Promocionalmente, para o lançamento da nova categoria, a 99 cobrará apenas uma taxa de 0,99% sobre o valor total das corridas nos primeiros meses”, afirmaram.

Os entregadores parceiros que atuam pela 99Food também podem utilizar a nova modalidade. Para isso, é preciso baixar o app para motoristas parceiros e começar a oferecer viagens via 99Moto. O serviço chegará às seguintes cidades na próxima terça-feira (11): Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Recife (PE), Sorocaba (SP), Sobral (CE) e Teresina (PI).

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque