Início / Notícias / Jogos /

Série de Fallout no Amazon Prime Video vai enfim virar realidade em 2022

Fallout vai virar série de TV e produção já começa agora em 2022 - ainda não sabemos qual será o elenco ou detalhes sobre o enredo, porém

Por

O seriado de Fallout, inspirado pelo game da Bethesda, enfim começa a ganhar forma. Anunciado em 2020, o programa começa a ser produzido agora em 2022 – com possível estreia para o fim do ano ou início do ano que vem. Vale lembrar que os responsáveis por Westworld, da HBO, estão envolvidos aqui, mas a exibição será no Amazon Prime Video.

Fallout vem aí, agora nos seriados (Imagem: Divulgação/Bethesda)

O site Deadline confirmou que Jonathan Nolan, de Westworld, vai dirigir o primeiro episódio, mas não se sabe se ele será o diretor do restante. Além disso a produção conta ainda com produção de Geneva Robertson-Dwore, que também colaborou em obras como Capitã Marvel e Tomb Raider, ao lado de Graham Wagner, de Silicon Valley – também da HBO.

Que tipo de história o seriado vai contar e como ele vai fazer isso? Ainda não sabemos e deve demorar um pouco para sabermos. Também não há novidades concretas sobre elenco ou que tipo de abordagem ele trará em relação aos jogos – se será algo mais pautado na fidelidade ou se terá uma interpretação mais livre do apocalipse de Fallout.

Vale lembrar que Todd Howard e James Altman, nomes da própria Bethesda, estão envolvidos no show como produtores-executivos, o que deve garantir ao menos uma supervisão mais próxima para não despontar os fãs mais exigentes.

Fallout nos games

A série de games Fallout é bem famosa, mas sofreu bastante com o título mais recente, que é Fallout 76 e que prometeu um mundo para múltiplos jogadores que não deu muito certo – ainda que tenha sido consertado após atualizações e que tenha se tornado um game minimamente decente.

Ah, uma curiosidade é que Westworld ganhou um jogo para smartphones chamado Westworld Mobile, que era uma cópia descarada do game Fallout Shelter – infelizmente a versão de Westworld já não existe mais em lugar algum.

Com informações: PSU.