Zeri, nova atiradora de LoL, tem habilidades elétricas e muita mobilidade

Com habilidades baseadas em eletricidade, Zeri é uma campeã da rota inferior capaz de atirar projéteis de energia e até saltar por obstáculos

Murilo Tunholi
Por
Zeri é a nova atiradora de League of Legends (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A nova campeã de League of Legends (LoL) — e primeira atiradora de 2022 — será Zeri. A faísca de Zaun chega ao game no patch 12.2, programado para o dia 20 de janeiro, com suas habilidades baseadas em eletricidade e muita mobilidade. Assim como outros atiradores, Zeri deve se dar melhor na rota inferior ao lado de um suporte.

Habilidades de Zeri em LoL

As habilidades de Zeri refletem sua personalidade hiperativa e cheia de energia. A campeã é capaz de acumular eletricidade em seu corpo e usa uma espécie de pistola mágica na mão direita que redireciona essa energia em forma de projéteis. A atiradora também consegue ficar mais rápida e até pular obstáculos graças as suas faíscas.

Na habilidade passiva, Bateria Viva, Zeri ganha velocidade de movimento sempre que recebe um escudo. Caso a atiradora cause dano em um campeão com escudo, ela absorve a proteção, se protegendo e ficando mais rápida no processo.

O poder Rajada Reluzente (Q) tem dois efeitos. Passivamente, o recurso faz com que todos os ataques básicos de Zeri causem dano mágico e sejam tratados como habilidades. Quando a atiradora se move e conjura o poder, ela armazena eletricidade em sua Eletrobolsa. Ao ficar carregada, a campeã pode causar lentidão e mais dano aos adversários no próximo ataque básico.

Já o efeito ativo de Rajada Reluzente permite que Zeri atire uma rajada de sete projéteis que machucam o primeiro inimigo atingido. O tempo de recarga do poder é o mesmo do ataque básico da atiradora e ainda aplica efeitos ao contato.

Ao usar Laser de Ultrachoque (W), a atiradora dispara um pulso elétrico que causa dano e lentidão ao primeiro inimigo atingido. A habilidade é muito parecida com o Zap! (W), de Jinx, mas com uma diferença: se Zeri acertar uma parede, o projétil se transforma em um laser de longo alcance.

Com Faísca Acelerada (E), Zeri avança por uma curta distância e carrega os três próximos usos de Rajada Reluzente, fazendo com que os projéteis atravessem inimigos. Se houver um obstáculo na frente da atiradora, ela consegue saltar ou deslizar por qualquer terreno, dependendo do ângulo. Ao acertar campeões com ataques básicos ou habilidades, o tempo de recarga de Faísca Acelerada diminui.

Na ultimate Impacto Eletrizante (R), Zeri provoca uma grande explosão elétrica em área circular, causando dano a inimigos e se sobrecarregando de energia. Em seguida, durante alguns segundos, a atiradora fica mais forte e rápida, e os disparos de Rajada Reluzente ficam concentrados, até a eletricidade acabar. Conforme ela ataca campeões, a duração da sobrecarga aumenta.

Assista, a seguir, ao trailer de Zeri, a Faísca de Zaun:

Zeri Rosa Definhada será a skin de lançamento

Em 20 de janeiro, Zeri vai chegar com a skin Rosa Definhada. No visual, a personagem veste roupas nas cores branca, roxa e azul, e seu cabelo fica lilás. A arma de eletricidade vira uma pistola de cristal, e os olhos da atiradora ficam cobertos com uma máscara.

Zeri, de LoL, na skin Rosa Definhada (Imagem: Divulgação/Riot Games)
Zeri, de LoL, na skin Rosa Definhada (Imagem: Divulgação/Riot Games)

Com informações: Surrender@20.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados