Após uma campanha dos fãs nas redes sociais, a Sega decidiu que Sonic Frontiers terá legendas e menus em português brasileiro. Há alguns dias grupos levantaram a hashtag #SonicFrontiersPTBR no Twitter, pedindo para que o game de mundo aberto do famoso ouriço azul viesse, ao menos, com tradução nos textos para cá. A Sega demorou alguns dias para responder mas, enfim, hoje anunciou a novidade e também confirmou os outros idiomas presentes.

  • 8 jogos de corrida infinita para Android e iOS
  • Como jogar Psychonauts 2 [Guia para iniciantes]

De acordo com uma publicação no Twitter Sonic Brasil, que é oficial, o jogo terá dublagem em inglês, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol. Português do Brasil ficou apenas com legendas e menus, junto com polonês, russo, chinês e coreano – estes dois últimos apenas para as versões de Xbox e PC.

Vários perfis que participaram da campanha agradeceram prontamente nas respostas, com mensagens de parabéns e emoção, junto com outros que souberam da novidade apenas com a decisão final publicada.

Dias antes, Katie Chrzanowski, social media da Sega nos EUA e da conta oficial do Sonic em inglês, chegou a responder fãs brasileiros e disse estar ciente da campanha, mas prometeu uma resposta para breve, que veio hoje, neste dia 10 de janeiro.

Como foi a campanha?

A campanha foi bem simples e similar a outras que aconteceram no Twitter, com intuitos parecidos. Fãs levantaram a hashtag #SonicFrontiersPTBR e #SonicFrontiersPTPT, para o português de Portugal, que infelizmente e aparentemente não foi atendida.

Ainda assim, várias artes foram publicadas, mostrando Sonic ao lado da bandeira do Brasil e com personagens brasileiros famosos. O herói da Sega é bem popular por aqui desde os tempos de Mega Drive, quando estreou. A ideia era chamar a atenção da empresa para a demanda de ter o game traduzido por aqui, para abranger um maior público e valorizar o mercado.

Este é o primeiro game do Sonic que chegará ao mercado com legendas e menus em português.

Nintendo também teve

Esta não é a primeira vez que algo acontece neste sentido nas redes sociais. No meio de 2021 fãs criaram uma campanha no Twitter pedindo que a Nintendo lance mais jogos em português. A movimentação resultou no lançamento de Mario Party Superstars totalmente localizado, mas os fãs ainda aguardam por mais títulos no nosso idioma – ainda não há notícia de outro jogo da empresa ou exclusivo para Switch que será lançado com localização.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados