Início / Notícias / Jogos /

CBLOL 2022 suspende venda de ingressos presenciais devido à COVID-19

Riot Games decide realizar primeiro split do CBLOL 2022 sem audiência presencial; partidas começam em 22 de janeiro, em São Paulo

Por

A Riot Games suspendeu por tempo indeterminado a venda de ingressos para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2022 por causa do aumento nos casos de COVID-19 e da disseminação do vírus Influenza. As partidas serão disputadas sem a presença de público nos estúdios da Riot Games Brasil, em São Paulo.

Troféu do CBLoL 2020 (Imagem: Bruno Alvares/Riot Games)
Troféu do CBLoL 2020 (Imagem: Bruno Alvares/Riot Games)

A venda de ingressos para o primeiro split do CBLOL 2022 começaria na próxima quarta-feira (12). Contudo, devido aos altos riscos de transmissão de doenças, a Riot Games resolveu manter apenas os cyber atletas e a equipe de produção do campeonato nos prédios. Até então, a ideia da empresa era implementar procedimentos de segurança para receber a audiência.

Em comunicado, a Riot Games explicou que, mesmo se todas as pessoas respeitassem os protocolos de saúde, ainda não seria seguro realizar o campeonato de maneira presencial.

“Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público”.

Riot Games.

Os jogadores e organizadores do torneio vão continuar seguindo as orientações de segurança e higiene tradicionais. Até o início das partidas, a Riot Games quer encontrar o formato mais seguro para realizar o campeonato, incluindo situações ideais de horários de chegada e saída, movimentações no estúdio e número de pessoas no local.

CBLOL 2022 começa em 22 de janeiro

O primeiro split do CBLOL 2022 começa a partir de 22 de janeiro, com 10 times na disputa: Flamengo, Furia, INTZ, Kabum, Miners.gg, Pain Gaming, Red Canids, Rensga e Liberty. As equipes se enfrentam em partidas até o dia 20 de março para garantir uma parte do prêmio total de R$ 400 mil e uma vaga no Mid-Season Invitational (MSI) 2022.