Chegou a vez da Nintendo: fãs pedem tradução para Zelda: Breath of the Wild 2

Fãs agora iniciam campanha para que novo Zelda seja traduzido para o português, após Sega atender o mesmo pedido em novo Sonic

Felipe Vinha
Por
Fãs querem o novo Zelda em português (Imagem: Reprodução)

Depois da Sega, a Nintendo agora é alvo de uma campanha de fãs no Twitter. Jogadores brasileiros começaram a levantar a hashtag #BotW2PTBR, que pede tradução em português do game The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, do Nintendo Switch, ainda sem previsão de lançamento. A campanha começou na noite da última segunda-feira, 10 de janeiro, e já rendeu algumas centenas de tweets.

Jogadores, jornalistas, criadores de conteúdo e influenciadores especializados em Nintendo entraram na campanha para tentar chamar a atenção da grande empresa japonesa. A companhia, por outro lado, ainda não parece ter notado oficialmente a movimentação.

As publicações foram variadas. Algumas traziam apenas apelos em texto pela tradução do jogo, outras apresentavam montagens com Link, o herói da aventura, junto com a bandeira do Brasil ou algum elemento brasileiro.

O YouTuber Rodrigo Coelho, um dos mais conhecidos no assunto “Nintendo” no país, informou ter entrado em contato com a empresa em busca de um posicionamento, ainda sem sucesso. O Tecnoblog também tentou contato com os representantes brasileiros da marca e, se tivermos resposta, adicionaremos nesta nota.

Vale lembrar que a Nintendo não tem tanto costume de lançar seus jogos em português. Isso aconteceu pela primeira vez com Mario Party Superstars, que foi traduzido após uma campanha de fãs, que pedia por mais games em português.

Outros títulos que ganharam localização não são necessariamente da Nintendo, mas de empresas parceiras, e saíram em outras plataformas, como Pokémon Go e Pokémon Unite. Um Zelda em português seria inédito e também bem-vindo pela comunidade, com toda a certeza.

Nintendo já falou aos fãs brasileiros

Curiosamente, há cerca de três semanas, a Nintendo produziu um vídeo exclusivamente para o mercado brasileiro. Bill Van Zyll, diretor da Nintendo para América Latina, participou de um vídeo no canal da Brasil Game Show, onde falava em português e dizia que o mercado brasileiro era muito importante para a empresa.

Vale aguardar e ver se foi tudo da boca para a fora ou se a Nintendo vai mesmo levar em consideração o apelo dos fãs.

Sega vai traduzir Sonic

Toda a nova movimentação de fãs no Twitter se inspirou no sucesso da campanha #SonicFrontiersPTBR, que por alguns dias levantou a hashtag para que a Sega lançasse o jogo Sonic Frontiers, previsto para 2022, traduzido no nosso idioma.

Demorou alguns dias, mas a empresa atendeu e confirmou que a aventura terá legendas e menus em português do Brasil. Os fãs agradeceram e agora torcem para que o mesmo ocorra com a Nintendo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados