Motorola Razr 3: rumores apontam para Snapdragon 8 Gen 1 e tela de 120 Hz

Terceira versão do Motorola Razr pode chegar em setembro de 2022 na China, Europa e EUA, com processador potente da Qualcomm

Murilo Tunholi
Por
Motorola Razr

O Motorola Razr 3 — terceira versão do smartphone dobrável da fabricante — deve consertar algumas falhas que prejudicavam o uso dos modelos anteriores. Segundo rumores, entre as melhorias estariam a inclusão do novo processador Snapdragon 8 Gen 1, tela de 120 Hz, Android 12, entre outras novidades. Os boatos foram obtidos pelo XDA Developers.

Se os rumores se concretizarem, o Motorola Razr 3 será o primeiro dobrável da linha a usar um processador topo de linha: o Snapdragon 8 Gen 1. No primeiro Motorola Razer e no Razr 5G, a fabricante escolheu equipar os smartphones com Snapdragon 710 e Snapdragon 765G, respectivamente. Com o chip mais recente, o celular poderá até mesmo ter suporte à tecnologia wideband (UWB) para controlar dispositivos inteligentes.

Ainda segundo os boatos, o Motorola Razr 3 terá três variantes com quantidades diferentes de memória RAM e armazenamento. Os consumidores serão capazes de escolher entre 6, 8 e 12 GB de RAM, e entre 128, 256 e 512 GB de espaço interno. Entre os recursos adicionais, o aparelho vai contar com NFC, uma tela secundária e um notch pequeno em formato de furo no painel principal.

Sobre a tela dobrável do smartphone, o XDA disse que o display de 6,7 polegadas seria um painel AMOLED Full HD (2400 x 1080 pixels), com frequência de até 120 Hz. Nas câmeras, o aparelho teria um sensor principal de 50 megapixels do tipo OV50A, além de uma lente ultrawide de 13 MP e a frontal de 32 MP.

Motorola Razr 3 pode ser lançado em setembro

Por enquanto, o XDA não tem uma data exata de lançamento do Motorola Razr 3. Contudo, o site indicou que o dobrável pode chegar ao mesmo tempo na China, Europa e América do Norte em setembro deste ano. O preço também continua um mistério, pelo menos por enquanto.

Com informações: 9to5Google, XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados